Concursos Rondônia

Saiba tudo sobre os principais concursos públicos no estado de Rondônia

AbertosConcursos 2018Concursos PúblicosPFPolícia FederalRondônia

Concurso da Polícia Federal reabre inscrição em cargo de perito criminal para incluir cotas

Rate this post

O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília – responsável pelo concurso público da Polícia Federal (PF) — retificou o edital da seleção, que oferece 500 vagas, para ambos os sexos. O objetivo da mudança é permitir a inscrição de candidatos negros e/ou pessoas com deficiência, no cargo de perito criminal (o que não estava previsto).


Por: Extra
perito criminal
Polícia Federal adia provas de concurso para 16 de setembro


O concurso está reabrindo as inscrições e o prazo de solicitação de isenção de taxa somente nesses casos específicos. O novo prazo de cadastramento para esse grupo começa nesta terça-feira, dia 7, e vai até 13 de agosto, na página oficial da seleção. Mas o número de oportunidades oferecidas permanece o mesmo.

Há vagas para os seguintes estados: Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, além de unidades de fronteira.



Provas

A data provável da primeira fase do concurso também foi alterada. Agora, as provas objetivas e a avaliação discursiva serão aplicadas em 16 de setembro, para todos os inscritos, em vários estados.

Os locais e os horários serão divulgados no dia 6 de setembro de 2018, no Diário Oficial da União e na internet.




Em seguida, haverá as fases de exame de aptidão física, avaliação médica e avaliação psicológica. A prova oral será aplicada somente para candidatos ao cargo de delegado, em Brasília (DF). No caso dos que vão concorrer ao posto de escrivão, haverá teste prático de digitação. A avaliação de títulos será feita somente com os candidatos a delegado e perito criminal.



Em casos de dúvidas

Mais informações podem ser obtidas na Central de Atendimento ao Candidato do Cebraspe, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, no Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do Cebraspe ou pelo telefone (61) 3448 0100.


Acompanhe  o Concursos Rondônia também pelo Facebook.

Deixe um comentário