Concursos Rondônia

Saiba tudo sobre os principais concursos públicos no estado de Rondônia

aprovadosConcurso ALE ROconcurso rondoniaConvocação ConcursoRondônia

Aprovados no concurso da Assembleia devem ser chamados em março de 2019

Rate this post

Após a divulgação da relação provisória de aprovados no concurso da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE), a divulgação do resultado final, com a classificação definitiva, varia de acordo com a natureza do cargo.

Aprovados no concurso da Assembleia

No dia 1º de outubro, será divulgada a classificação para os cargos de Assistente Legislativo em algumas especialidades. No dia 20 de novembro, a FGV divulga o resultado para os cargos de Assistente Legislativo com especialidade em Técnico em Eletroeletrônica.

Os resultados para os cargos de Consultor Legislativo e Analista Legislativo com especialidades em Comunicação Social, Relações Públicas, Processo Legislativo, Redação e Revisão serão divulgados no dia 11 de dezembro.

Antes, em 1º de outubro, acontecerá a avaliação de títulos para o cargo de Analista em demais especialidades e no dia 6 de novembro, será realizada a avaliação de títulos para os cargos de Consultor e Analista Legislativo com especialidades em Comunicação Social, Relações Públicas, Processo Legislativo, Redação e Revisão.

As próximas provas para o cargo de Assistente Legislativo com especialidade em Técnico em Eletroeletrônica, serão realizadas no dia 14 de outubro, juntamente com a realização das provas práticas para os cargos de Assistente Legislativo com especialidade em Técnico em Tradução e Interpretação em Libras, assim como para o cargo de Analista Legislativo com especialidade em Taquigrafia.

Para o cargo de advogado da ALE, ainda restam três fases, a prova discursiva, a ser realizada de 12 a 14 de outubro, a avaliação de títulos no dia 27 de novembro, a prova oral que acontecerá no dia 2 de dezembro. A divulgação do resultado final do certame, com a classificação definitiva, está prevista para o dia 10 de janeiro de 2019.

Contudo, diante da vedação contida no art. 73 da Lei nº 9.504/1997, a Lei das Eleições, considerando ainda o espaço de tempo necessário para a realização do certame, a homologação do concurso deverá ocorrer somente após a posse dos deputados estaduais eleitos no pleito deste exercício, a partir de 1º de fevereiro de 2019, conforme estabelece o art. 28, inciso II da Constituição Estadual.

Portanto, os candidatos aprovados no concurso público deverão ser chamados, a partir de março de 2019. Por conta do atraso da divulgação do resultado preliminar, a interposição de recursos vai até o dia 21 de novembro.

Maiores informações podem ser conferidas nos editais disponíveis no site da FGV e da ALE.

VEJA TAMBÉM:

Deixe um comentário