Inscrições abertas para alfabetizadores populares em Rondônia
O Governo de Rondônia abre inscrições para alfabetizadores populares no Programa Brasil Alfabetizado. Vagas com bolsa de R$1.200. Inscreva-se até 27 de novembro de 2024.
O Governo do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), publicou o edital para seleção de alfabetizadores populares para atuação no Programa Brasil Alfabetizado (PBA). A iniciativa tem como objetivo alfabetizar jovens, adultos e idosos que não integram o sistema formal de ensino.
As vagas são destinadas ao cargo de alfabetizador popular, com remuneração mensal de R$1.200,00 por um período de 12 meses.
A jornada de trabalho será de duas horas diárias, de segunda a sexta-feira, podendo ser no turno da manhã, tarde ou noite.
Para se candidatar, é necessário: Ser brasileiro nato, naturalizado ou atender às prerrogativas constitucionais do artigo 12, § 1º; Ter no mínimo 18 anos completos; Possuir ensino médio completo; Disponibilidade para participar de formações iniciais e continuadas durante o programa.
Os alfabetizadores atuarão em turmas localizadas nas zonas rurais e urbanas de Rondônia. Além de alfabetizar, os profissionais deverão mobilizar alunos, preencher fichas de cadastramento, elaborar planos pedagógicos e registrar produções dos alfabetizandos.
Inscrições Abertas para Seleção de Alfabetizadores Populares no Programa Brasil Alfabetizado em Rondônia
As inscrições estarão abertas entre os dias 22 e 27 de novembro de 2024 e deverão ser realizadas mediante preenchimento da ficha de inscrição e entrega de cópias de documentos pessoais e escolares no link indicado no edital.
O processo de inscrição é gratuito. A seleção será conduzida por uma comissão designada pela SEDUC, que analisará os currículos e realizará a classificação com base em critérios objetivos.
Em caso de empate, a classificação será definida pela maior idade dos candidatos.
O resultado preliminar será divulgado no dia 2 de dezembro de 2024 no site oficial da SEDUC.
Os candidatos selecionados deverão assinar o termo de compromisso nos dias 4 e 5 de dezembro de 2024.
O programa terá validade até 2027, conforme estipulado no edital.
Os interessados devem acessar o edital completo no portal oficial da SEDUC para detalhes adicionais.