Campus Ariquemes oferta curso FIC com 400 vagas no ensino remoto

Mais de 400 vagas são ofertadas nos polos do IFRO em Rondônia, Paraíba, Pernambuco, Minas Gerais e Bolívia

O Instituto Federal de Rondônia – Campus Ariquemes abriu seleção para candidatos interessados no Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Tecnologia para docência no ensino remoto I (nível básico), na modalidade de educação a distância (EaD). São mais de 400 vagas distribuídas nos polos do IFRO em municípios de Rondônia, Paraíba, Pernambuco, Minas Gerais e Bolívia.  O curso ofertado, com carga horária total de 40h, é totalmente gratuito e não possui taxa de inscrição.

As inscrições vão até às 13h59 do dia 08 de setembro de 2021 e deverão ser feitas exclusivamente pela internet, através do seguinte formulário:  https://forms.gle/cArdEvYokSb8iyK27. Os requisitos para inscrição são os seguintes: a) Ser profissional de educação; b) Ser maior de 18 anos; c) Possuir nível médio de educação; d) Possuir um e-mail válido; e) Estar logado em uma conta Google; f) Fazer upload dos documentos listados e anexá-los no sistema de inscrição: I – RG (ou documento oficial com foto), II – CPF, III – Comprovante de endereço, IV – Comprovante de conclusão do ensino médio, V – Comprovante de que é profissional da educação. Os documentos devem ser escaneados frente e verso, legíveis e em formato PDF.

VEJA TAMBÉM:  IDEP/RO lança edital com 700 vagas de cursos gratuitos

No total, são 413 vagas divididas nos polos do IFRO instalados em municípios de Rondônia, Paraíba, Pernambuco, Minas Gerais e Bolívia. O quantitativo de vagas por polo pode ser conferido no Anexo I do Edital que rege esta seleção, disponível no link:  https://bit.ly/2V14xZy.

A forma de seleção será por ordem de inscrição.  A divulgação do resultado final está prevista para o dia 13 de setembro de 2021, após as 18h. Já o início das aulas está programado para o dia 21/09. 

Recomendado para você

Comentários