Cursos Gratuitos

Cefor disponibiliza 100 vagas gratuitas em Pós-Graduação para Rondônia

Cefor do Instituto Federal do Espírito Santo oferece 100 vagas gratuitas para Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica em Rondônia. Inscrições abertas até 23 de julho de 2023.

O Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância do Instituto Federal do Espírito Santo – Cefor, anuncia a abertura das inscrições para o curso de Pós-Graduação Especialização em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica (DocentEPT), na modalidade a distância, com disponibilidade de vagas para o Estado de Rondônia.

3.500 vagas disponíveis em todo o país

Estão disponíveis uma totalidade de 3.500 vagas, distribuídas entre os estados que aderiram à oferta da Pós-Graduação Especialização em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica (DocentEPT), após consulta realizada pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC).

100 vagas para Rondônia

Para os interessados em Rondônia, serão disponibilizadas um total de 100 vagas para a participação no curso gratuito.

Duração e formato do curso

A especialização terá a duração de doze meses, compreendendo um calendário acadêmico com atividades de estudo, aulas, trabalhos e a defesa presencial do Trabalho Final de Curso (TFC). 

O curso gratuito será oferecido na modalidade a distância, por meio da Plataforma Moodle do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). 

Está previsto, ainda, 1 encontro presencial para a conclusão do curso, nos polos de apoio presencial indicados pelas Secretarias de Educação ou órgãos responsáveis pela Educação Profissional e Tecnológica de cada ente federado participante.

Local do encontro presencial em Rondônia

Em Rondônia, o encontro presencial ocorrerá no Polo 1 – ETEC – Escola Técnica Estadual Palácio Rio Madeira – Av. Farquar, 2986 – Bairro Pedrinhas CEP 76.801- 470 – Porto Velho, RO.

Objetivo do curso

O principal objetivo do curso é capacitar profissionais que atuam ou desejam atuar na área da Educação Profissional e Tecnológica (EPT), especialmente para os Cursos Técnicos de Nível Médio

Ademais, busca-se estimular a produção e difusão de conhecimentos sobre a EPT como campo de estudos e promover a Educação a Distância como estratégia educativa, especialmente na Educação Profissional e Tecnológica.

Processo de inscrição para curso gratuito

Os interessados em participar do curso de Pós-Graduação Especialização em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica (DocentEPT) devem realizar sua inscrição até o dia 23 de julho de 2023, pelo link do processo seletivo: https://sigaa.ifes.edu.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?aba=p-lato&nivel=L

Dessa maneira, os candidatos devem estar de acordo com as exigências e requisitos determinados no edital e que anexem os documentos solicitados no formato pdf.

Para mais detalhes sobre o processo seletivo Cefor, é essencial que o candidato leia o edital completo disponível no link acima.

Ajude-nos a melhorar! Avalie este conteúdo.
[Total: 0 Média: 0]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo