Ícone do site Concursos Rondônia 2025

Detran RO convoca candidatos do CNH Social 2025 para exames obrigatórios

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) publicou nesta terça-feira (2) o Edital nº 228/2025, convocando os candidatos selecionados no Programa CNH Social 2025 para a realização da Avaliação Psicológica e do Exame de Aptidão Física e Mental. Os procedimentos são obrigatórios e começam a partir do dia 10 de setembro de 2025, em clínicas credenciadas ao órgão.

Segundo o edital, a lista com a indicação das clínicas de trânsito será divulgada no site do Detran-RO (www.detran.ro.gov.br) no dia 9 de setembro. O não comparecimento do candidato na data estabelecida pode resultar na eliminação do processo e na perda da vaga.

Etapas do processo

De acordo com as regras, o candidato deve realizar primeiro a Avaliação Psicológica. Apenas após obter o resultado “apto” poderá fazer o Exame de Aptidão Física e Mental. Somente os que forem aprovados nas duas etapas poderão iniciar o curso teórico-técnico em Centros de Formação de Condutores credenciados, previsto para começar em 22 de setembro de 2025.

Para candidatos que se declararam pessoas com deficiência (PcD), será necessário apresentar laudos médicos e exames comprobatórios. Apenas serão contemplados os casos em que a deficiência não impeça a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação, conforme a legislação vigente. Eventuais adaptações necessárias para a condução deverão ser atestadas pela junta médica especial.

Municípios e locais de atendimento

O edital determina que os candidatos realizem os exames nas cidades indicadas, podendo ser no próprio município de residência ou em cidades vizinhas, de acordo com a rede credenciada. Em alguns casos, o deslocamento deverá ser feito às expensas do próprio candidato.

Exemplos:

O edital completo traz a lista detalhada para cada município, incluindo datas, locais de atendimento e nomes dos candidatos.

Regras e responsabilidades

O Detran-RO reforça que é de responsabilidade do candidato acompanhar todas as publicações oficiais, cumprir os prazos estabelecidos e manter seus dados atualizados. Serão excluídos do programa aqueles que não atenderem às exigências, apresentarem informações falsas ou deixarem de comparecer aos exames.

Este artigo foi útil?
SimNão
Sair da versão mobile