A coordenação do Mestrado Profissional Interdisciplinar em Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça (DHJUS), curso oferecido pela Fundação Universidade Federal de Rondônia (Unir) em parceria com a Escola da Magistratura do Estado (Emeron), Ministério Público de Rondônia (MPRO) e Defensoria Pública do Estado (DPE), prorrogou o prazo de inscrições para o processo seletivo da Turma 2022 até o dia 04 de março.
O DHJUS é um curso de pós-graduação stricto-sensu autorizado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), órgão ligado ao Ministério da Educação (MEC) e que tem como objetivo formar profissionais para garantir a justiciabilidade dos direitos humanos e o aperfeiçoamento do acesso à justiça na Amazônia ocidental.
O programa é direcionado a integrantes de instituições e representantes da sociedade civil atuantes nos sistemas de justiça da região amazônica.
Em razão da pandemia, o processo será inteiramente virtual e os interessados podem antecipar a elaboração dos projetos de pesquisa para o certame.
No site do DHJUS, estão disponíveis todas as informações sobre as linhas de pesquisa, corpo docente, estrutura de funcionamento e ainda um banco de trabalhos concluídos no programa de pós-graduação stricto sensu.
A seleção oferece 30 vagas no total, com a disposição e distribuição por cotas especificadas no edital. Entre as vagas, 10 são para membros e servidores(as) do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia – sendo 5 vagas para magistrados(as) e 5 para servidores(as) do TJRO; há ainda 6 vagas para oferta universal.
As inscrições para a seleção são gratuitas e estarão abertas até 03 de março, por meio do sistema SIGAA, da Universidade.
Confira a Errata N. 2 aqui.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron (com informações do DHJUS/Unir)