Processo Seletivo

PREFEITURA DE CACAULÂNDIA – RO OFERTA 16 VAGAS DE ATÉ R$ 2,9 MIL

A Prefeitura do Município de Cacaulândia, em Rondônia, abriu inscrições para profissionais do nível superior, a fim de atender a Secretaria de Educação e Secretaria de Assistência Social.

O edital de processo seletivo visa atender às necessidades temporárias e excepcional da administração.

De acordo com edital, o objetivo é selecionar para os cargos de Supervisor Escolar, Orientador Escolar, Professor de Anos Iniciais e Educação Infantil, Professor de Ciências Biológicas, Professor de Artes, Professor de Geografia, Professor de Língua Estrangeira Moderna (Inglês), Professor de Matemática, Psicólogo Educacional, Psicólogo Social e Assistente Social.

Ainda de acordo com o edital, a seleção dos profissionais será por meio de análise de Título, em caráter de urgência, válido pelo período de 12 meses. 

Além disso, os contratos terão vigência inicial de 06 meses, podendo de acordo com interesse da administração, serem rescindidos neste período ou prorrogado por igual período, dentro do prazo de validade.

CONCURSO PÚBLICO: NOVA BRASILÂNDIA D’OESTE – RO OFERECE 84 VAGAS DE ATÉ R$ 8,5 MIL

INSCRIÇÕES PARA CACAULÂNDIA 2021

As inscrições estão abertas e o prazo final é até o dia 04 de janeiro de 2021 através do site: www.cacaulândia.ro.gov.br.

O candidato deverá no ato da inscrição anexar cópias dos seguintes documentos:

DOCUMENTOS 
– Cópia de Diploma de graduação em Nível Superior, acompanhados do histórico e/ou comprovante de especialização quando o cargo assim o exigir – Poderá ser apresentado mais de um comprovante de Especialização para fins de pontuação, desde que não seja o mesmo apresentado para atender ao requisito anterior. 
– Cópias de certificados de cursos de aperfeiçoamento de no mínimo 160horas de acordo com a área correlacionada ao cargo. 
– Cópia de certificado do curso da Base Nacional Comum Curricular – BNCC.
– Cópia do comprovante de Tempo de Serviço na área, podendo ser: Declaração de Tempo de Serviço emitido pelo RH e Carteira de Trabalho e Previdência Social CTPS. Todos os comprovantes deverão apresentar as datas de admissão e rescisão. 
– Cópia de Registro Geral de Identificação RG ou CNH.
– Cópia do Cadastro de Pessoa Física CPF.

ATRIBUIÇÕES DOS CARGOS 

Cargo: Psicólogo Social. Descrição Sumária das Atribuições: 

Realizar atendimento na área de Psicologia, acompanhar pacientes e executar atividades de supervisão e coordenação, relativas ao estudo do comportamento humano e da dinâmica da personalidade, com vistas à orientação psicopedagógica e ao ajustamento individual, bem como executar outras atividades que, por sua natureza, estejam inseridas no âmbito das atribuições do cargo e da área de atuação, atuar em atividades de planejamento, elaboração, coordenação, acompanhamento, assessoramento, pesquisa e execução de procedimentos e programas; desenvolver diagnóstico organizacional e psicossocial no setor em que atua visando à identificação de necessidades e da clientela alvo de sua atuação; Planejar, desenvolver, executar, acompanhar, validar e avaliar estratégias de intervenções psicossociais diversas, a partir das necessidades e clientelas identificadas; Participar, dentro de sua especialidade, de equipes multidisciplinares e programas de ação comunitária visando a construção de uma ação integrada; entre outras atribuições.

Cargo: Psicólogo Educacional. Descrição Sumária das Atribuições: 

Atuar no âmbito da educação, nas instituições formais ou informais. Colaborar para a compreensão e para a mudança do comportamento de educadores e educandos, no processo de ensino aprendizagem, nas relações interpessoais e nos processos intrapessoais, referindo-se sempre as dimensões política, econômica, social e cultural. Realizar pesquisa, diagnóstico e intervenção psicopedagógica individual ou em grupo. Participar também da elaboração de planos e políticas referentes ao Sistema Educacional, visando promover a qualidade, a valorização e a democratização do ensino.

Cargo: Supervisor Escolar. Descrição Sumária das Atribuições:

Assegurar o cumprimento dos horários de atendimento da unidade escolar, do calendário escolar e dos dias letivos nele fixados; prover meios para atendimento de alunos e condições para processos de recuperação com o objetivo de erradicar a evasão e a repetência escolar; acompanhar e supervisionar o funcionamento das escolas, zelando pelo cumprimento da legislação e normas educacionais e pelo padrão de qualidade do ensino; coordenar a elaboração e execução da proposta pedagógica; executar outras tarefas compatíveis com as exigências da função. 

Cargo: Orientador Escolar. Descrição Sumária das Atribuições: 

Orientar o processo de desenvolvimento dos estudantes em colaboração com os docentes e familiares; prover meios para atendimento de alunos e condições para processos de recuperação com o objetivo de erradicar a evasão e a repetência escolar; executar outras tarefas compatíveis com as exigências da função. 

Cargo: Professor de Anos Iniciais, Professor de Matemática, Professor de Geografia, Professor de Ciências Físicas e Biológicas, Professor de Língua Inglesa e Professor de Arte. Descrição Sumária das Atribuições:

 Executar funções de magistério, no exercício da docência, atendendo às atribuições previstas na legislação educacional vigente. Participar, elaborar, sistematizar, implementar, executar e avaliar os conteúdos, com base nas Diretrizes Educacionais da Secretaria Municipal de Educação; avaliar e reorganizar periodicamente o trabalho pedagógico, para o cumprimento dos objetivos documentados; planejar e avaliar as atividades pedagógicas, em consonância com os cuidados devidos ao educando, tendo em vista a autonomia e a formação integral discente; utilizar metodologias que garantam resultados eficazes de ensino e de aprendizagem aos alunos, estabelecendo estratégias de atendimento diferenciado, quando necessário; elaborar, utilizar e adaptar recursos pedagógicos e materiais específicos para todos os educandos de sua área de atuação. Como também, outras atribuições.

Cargo: Assistente Social. Descrição Sumária das Atribuições: 

Realizar estudos e pesquisas para avaliar a realidade social, além de produzir parecer social e propor medidas e políticas sociais; Planejar, elaborar e executar planos, programas e projetos sociais; Prestar assessoria e consultoria às instituições públicas e privadas e, também, aos movimentos sociais; Orientar indivíduos e grupos, auxiliando na identificação de recursos e proporcionando o acesso aos direitos sociais; Realizar estudos socioeconômicos com indivíduos e grupos para fins de acesso a benefícios e serviços sociais.

RESULTADO FINAL

O resultado final do processo seletivo da Prefeitura de Cacaulândia – RO, está previsto para ser divulgado no dia 1º de janeiro de 2020.

Ajude-nos a melhorar! Avalie este conteúdo.
[Total: 0 Média: 0]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo