Programa Geração de Emprego oferece cursos gratuitos

Conseguir se profissionalizar atualmente pode estar mais fácil do que antes, mas mesmo assim, há alguns empecilhos como cursos com mensalidades caras ou que são ofertados longe da sua região.

Esses problemas ainda são recorrentes e podem trazer algumas complicações para quem quer se atualizar no mercado ou até mesmo está em busca da sua primeira profissionalização para conseguir um emprego.

No estado de Rondônia, foi criado um programa específico para contribuir com a geração de emprego e renda na região.

Através desse programa, são oferecidas vagas em cursos EAD gratuitos nas mais diversas áreas do conhecimento.

A seguir, saiba mais sobre o programa e confira as vagas ofertadas no momento!

O que é o Programa Geração de Empregos

O Programa Geração de Emprego EAD foi desenvolvido pela Superintendente Estadual de Desenvolvimento Econômica e Infraestrutura, conhecida como SEDI, em conjunto com o Sistema Nacional de Emprego de Rondônia, o SINE.

É um programa voltado para oferecer vagas gratuitas em cursos EAD profissionalizantes, a fim de capacitar cada vez mais brasileiros para atuar nas empresas do estado. O processo seletivo do momento está disponibilizando cerca de 600 vagas e todas elas são na modalidade EAD, ou seja, pessoas de todas as regiões podem participar.

VEJA TAMBÉM:  Campus Ariquemes oferta curso FIC com 400 vagas no ensino remoto

Um detalhe muito importante sobre o processo seletivo é que os cursos EAD apenas serão realizados se forem preenchidas mais do que 50% das vagas que estão sendo oferecidas. Essa regra ainda pode ser alterada pela SEDI, caso seja necessário.

Vagas oferecidas pelo Programa Geração de Empregos

Com o novo programa de geração de emprego, centenas de habitantes do estado de Rondônia vão poder iniciar uma nova carreira e escolher uma área para se especializar. As oportunidades são para as cidades de Porto Velho, Vilhena e Ariquemes.

O processo seletivo está oferecendo 100 vagas para cada um dos seguintes cursos: Confeiteiro; Eletricista de Rede de Distribuição de Energia Elétrica; Eletricista Instalador Residencial; Mecânico de Máquinas Industriais; Padeiro e Eletricista Industrial.

Inscrições para o Programa Geração de Empregos

As inscrições para as vagas oferecidas pelo Programa Geração de Empregos podem ser feitas pela internet, diretamente no site do próprio programa que é mantido pelo governo do estado. Para efetuar a inscrição de modo completo, é preciso ter alguns documentos em mãos:

VEJA TAMBÉM:  Confira as vagas abertas de Concursos, Processo Seletivos, estágio e Cursos Gratuitos em RO

– RG ou Certidão de Nascimento (para menores de 18 anos, é preciso também apresentar uma cópia do seu responsável legal);

– CPF do estudante;

– Comprovante de Residência;

– Certificado ou Declaração de Escolaridade;

– Certidão de Nascimento dos filhos (se houver);

– Comprovante de Inscrição no CadÚnico, caso seja inscrito.

Para conferir todos os detalhes sobre a inscrição e a matrícula, você deve conferir o edital que pode ser encontrado nesse link https://geracaoemprego.ro.gov.br/.  Tire todas as suas dúvidas e faça a sua inscrição o quanto antes para garantir a sua profissionalização.

O Programa Geração de Emprego ainda vai disponibilizar muitas outras oportunidades para o estado de Rondônia, a sua criação é realmente benéfica para a economia não somente do estado, mas do país inteiro.

PRÓXIMO   

Recomendado para você

Comentários