Para dar continuidade ao Programa Criança Feliz a Prefeitura de Nova Brasilândia D’Oeste em Rondônia anunciou três vagas para função de Visitador Social. O Programa em execução está inserido no âmbito da SEMAS – Secretaria Municipal de Assistência Social.
Conforme o edital de processo seletivo de n.º.001/2019, a contratação será por tempo determinado. A contratação temporária poderá ser de um ano, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.
Vagas abertas para Técnicos de Enfermagem e Médicos em Ariquemes-RO
As inscrições já estão abertas e são gratuitas podendo ser efetuadas pessoalmente até o dia 20 de setembro de 2019. Na Secretária Municipal de Assistência Social, das 8h às 13h situada no cruzamento da Rua Riachuelo com, Canaã de nº 1321, Setor 03, em Nova Brasilândia D’Oeste-RO.
SEDUC – RO oferta 726 vagas para nível médio
Os candidatos serão avaliados em uma única fase, constituída de Prova de Títulos.No caso de haver empate, serão adotados critérios de desempate:
1. Tiver maior idade;2. Obtiver maior números de certificados de cursos na área/vaga inscrito;3. Obtiver maior pontuação no quesito tempo de serviço;4. Tiver maior número de prole (filhos).
Para os candidatos Portadores de Deficiência ficarão reservadas 5% do total das vagas destinadas no processo seletivo. Exceto funções que possuem apenas uma vaga.
Relação dos documentos necessários para a inscrição neste processoseletivo:a) Ficha de inscrição preenchida de forma legível (ANEXO IV);b) Curriculum Vitae devidamente acompanhado de documentos comprobatórios; sendo esses cópia dos certificados de cursos na área de inscrição, com carga horaria mínima de 08 (oito) horas devidamente assinado e carimbado pelos órgãos competentes.c) Cópia do documento de Identidade – RG;d) Cópia do Cadastro de Pessoa Física – CPF, se não constar no RG;e) Cópia do comprovante de escolaridade compatível com o cargo pretendido.
O visitador deve, dentre outras atribuições:• Realizar as visitas junto as famílias;• Observar os protocolos de visitação e fazer os devidos registros das informações acerca das visitas• Participar de reuniões semanais de supervisão e planejamento das visitas, sob acoordenação do supervisor;• Consultar e recorrer ao supervisor sempre que necessário;• Acolher, registrar, identificar e relatar ao supervisor situações que requeiramacompanhamento pelo CRAS ou encaminhamento para a rede de serviços de saúde,educação ou ainda acionar o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) quando necessário.• Visitas semanais às famílias cadastradas no programa, com objetivo de orientá-las no que se refere ao relacionamento familiar, estimulação e desenvolvimento infantil, capacitando-se para realizar as atividades que visam o desenvolvimento integral da criança, desde a gestação;• Orientar as famílias sobre as atividades de estimulação adequadas a cada faixa etária;• Acompanhar e controlar a qualidade das ações educativas realizadas pela família junto as crianças bem como as ações realizadas pelas gestantes;• Acompanhar e avaliar os resultados obtidos pelas crianças e pelas gestantes;• Auxiliar na identificação de problemas familiares, violência doméstica, violência contra a criança, crianças portadoras de necessidades especiais, entre outras, devendo ser comunicado de imediato ao GTM / Comitê Gestor do Criança Feliz;• Manter postura ética e adequada a sua função, com sigilo e discrição;• Realizar outras tarefas afins, conforme orientação do GTM / Comitê Gestor do CriançaFeliz.
A pontuação será de acordo com os dados informados no currículo juntamentecom os documentos comprovatórios conforme quadro a seguir:
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!