A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo de Nova União - RO, anunciou edital para a seleção de Assistentes de Alfabetização voluntários para o Programa Tempo de Aprender.
O processo seletivo para a constituição do banco de Assistentes de Alfabetização voluntários do Programa Tempo de Aprender se dará em duas etapas.
A primeira será a análise de currículo comprovado, e a segunda, uma entrevista situacional ou comportamental realizada pela escola.
A prova de título e entrevista será realizada no dia 22/03/2023, às 8h00min na Unidade Educacional de opção do candidato.
O Programa Tempo de Aprender tem como finalidade melhorar a qualidade da alfabetização em todas as escolas públicas do Brasil.
O objetivo do Tempo de Aprender é elevar a qualidade do ensino e da aprendizagem no âmbito da alfabetização, da literária e da numeracia, sobretudo nos anos iniciais do ensino fundamental, por meio de abordagens cientificamente fundamentadas.
O programa busca contribuir para a consecução da Meta 5 do Plano Nacional de Educação, que trata o Anexo à Lei nº 13.005, de 2014, e assegurar o direito à alfabetização a fim de promover a cidadania e contribuir para o desenvolvimento social e econômico do País.
Além disso, o Programa Tempo de Aprender visa impactar positivamente a aprendizagem no decorrer de toda a trajetória educacional, em seus diferentes níveis e etapas.
Os valores da Bolsa Mensal por Turma a ser recebido pelo Assistente de Alfabetização, a título de ressarcimento de despesas pessoais, variam de acordo com a carga horária semanal e o grau de vulnerabilidade das unidades escolares da Rede Municipal de Nova União - RO.
As unidades não vulneráveis terão um valor de R$150,00 mensais para 5 horas semanais, enquanto as unidades vulneráveis terão um valor de R$300,00 mensais para 10 horas semanais.
As inscrições estarão abertas no período de 15, 16 e 17 de março de 2023, nas Unidades Educacionais de Ensino E.M.E.I.E.F. Professor Marcos Adriano Issler e E.M.E.I.E.F. Polo Paulo Freire.
No ato da inscrição, o candidato deverá fazer a opção pelo local de trabalho, especificando até duas Unidades Educacionais, desde que haja compatibilidade de horário e deslocamento, não ultrapassando 40 horas semanais. Não será cobrada taxa de inscrição.
A Secretaria Municipal de Educação instituirá Comissão para Organização da Seleção Pública dos Assistentes de Alfabetização Voluntários do Programa Tempo de Aprender, através de Portaria. Cada escola instituirá a sua comissão interna de avaliação, definida através de portaria.
EDITAL N° 01/SEMECET/2023 - Download
Veja também:
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!