SEMUSB Porto Velho (RO) Oferece 55 Vagas para Serviços Voluntários
Prefeitura de Porto Velho (RO) lança seleção voluntária na SEMUSB com 55 vagas em diversas funções. Inscrições começa a partir de 25 de março, sem taxa.
A Prefeitura de Porto Velho (RO), visando atender as demandas da Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (SEMUSB), anunciou a abertura de um processo seletivo para a contratação de serviços voluntários.
Este certame, conforme o Edital Nº 001/SEMUSB/2024, busca selecionar candidatos interessados em prestar serviços voluntários no âmbito das atribuições da SEMUSB.
O objetivo é promover uma gestão ambiental de qualidade, envolvimento cívico, e fortalecer os laços entre a comunidade e o governo local, visando criar um senso de comunidade e responsabilidade compartilhada.
O edital abre vagas para 55 candidatos nas funções de Agentes de Campo e Administrativos, visando atender às necessidades essenciais da SEMUSB.
Os cargos disponíveis variam em requisitos de escolaridade, desde o nível fundamental completo até o nível superior, abrangendo especializações como Pedreiro, Carpinteiro, Marceneiro, Eletricista, Ajudante de Obras, Agente Administrativo e Técnico em Informática.
O processo de seleção incluirá análise de documentos pessoais e critérios específicos, sendo composto por duas etapas. Os voluntários selecionados farão jus a uma ajuda de custo diária de R$ 60,00 para cobrir despesas com alimentação e transporte, conforme estabelecido na legislação municipal.
Inscreva-se para Voluntariado na SEMUSB Porto Velho – RO
As inscrições para o processo seletivo da Prefeitura de Porto Velho (RO) estão abertas e podem ser feitas enviando o Formulário de Inscrição e documentos necessários para o e-mail [email protected]. O prazo para inscrição começa a partir de 25 de Março até 05 de abril de 2024, e a participação é gratuita, sem taxa de inscrição.
O processo de seleção para o serviço voluntário será realizado em duas etapas: a primeira consiste na análise da inscrição e documentos pessoais, e a segunda na avaliação de critérios de caráter classificatório e eliminatório, conforme detalhado no ANEXO II do edital.
Os candidatos selecionados no processo seletivo voluntário da Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos de Porto Velho – SEMUSB atuarão pelo prazo de 12 meses.
Este período pode ser prorrogado uma única vez, por mais 12 meses, a partir da data de assinatura do Termo de Compromisso, garantindo a continuidade dos serviços prestados.
Para informações detalhadas, incluindo critérios de seleção, atribuições e mais, é recomendável a leitura completa do Edital Nº 001/SEMUSB/2024 disponível nos canais oficiais da Prefeitura.
Perguntas Frequentes sobre o Processo Seletivo Voluntário da SEMUSB – Porto Velho
1. Como posso me inscrever no processo seletivo voluntário da SEMUSB?
Para se inscrever, preencha o Formulário de Inscrição (ANEXO IV do edital) e envie, junto aos documentos necessários, para o e-mail [email protected] dentro do prazo de 25 de Março a 05 de abril de 2024.
2. Existem custos associados à inscrição no processo seletivo?
Não, a inscrição é totalmente gratuita. Não há taxa de inscrição para os candidatos que desejam participar do processo seletivo.
3. Quais são as etapas do processo seletivo da SEMUSB?
O processo de seleção inclui duas etapas: uma análise documental para verificar a conformidade com os requisitos do edital e uma avaliação de critérios de caráter classificatório e eliminatório.
4. Qual é a validade do termo de adesão e compromisso ao serviço voluntário?
O prazo de validade do termo de adesão e compromisso é de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período uma única vez, a contar da data de assinatura do Termo de Compromisso.
5. Que tipo de ajuda de custo é prevista para os voluntários selecionados?
Os voluntários farão jus a uma ajuda de custo diária de R$60,00 para cobrir despesas com alimentação e transporte, conforme estabelecido pela Lei Municipal nº 803 e o Decreto nº 19.088.
Gostaria de saber se é em escolas? E sim onde será os serviços que atuarão?
Gostaria de saber se é em escolas? E sim onde será os serviços que atuarão?