Abertas inscrições para estagiários de Pedagogia em Novo Horizonte do Oeste

O bolsa auxílio será de meio salário mínimo mais R$ 50,00 de Auxílio Alimentação. A carga horária será de 20 horas semanais .

A Prefeitura Municipal de Novo Horizonte do Oeste está realizando um processo simplificado de seleção para contratar estagiários de nível superior, especificamente na área de Pedagogia. 

A seleção está sendo realizada de acordo com as leis 11.788/08, 9.394/96, 1.058/2017 e 1230/2019, e os detalhes estão descritos no Edital Nº 001/SEMECE/2023. 

As vagas serão preenchidas imediatamente e haverá também formação de cadastro reserva para futuras contratações. A Secretaria Municipal de Educação é responsável por esta seleção.

As vagas abertas no processo simplificado de seleção da Prefeitura Municipal de Novo Horizonte do Oeste são para estudantes dos cursos de Pedagogia, Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Língua Portuguesa. 

Esses estudantes interessados em se candidatar às vagas devem atender aos requisitos e seguir as orientações descritas no Edital Nº 001/SEMECE/2023.

O processo de seleção tem como objetivo selecionar estudantes para preencher vagas de estágios de complementação educacional, com o objetivo de proporcionar ao candidato uma vivência entre a teoria aprendida e a prática realizada na categoria estágio curricular.

Os estagiários não terão vínculo empregatício com o município e estarão sujeitos à Lei Federal nº 11.788/2008 e às disposições deste Edital e do Termo de Compromisso de Estágio.

Requisitos para estágio da Prefeitura de Novo Horizonte do Oeste

Para se candidatar ao processo simplificado de seleção para estágios de complementação educacional, os alunos/candidatos devem atender aos seguintes pré-requisitos:

  • Estar matriculado em uma Instituição de Ensino Superior credenciada pelos respectivos sistemas (Federal/Ministério da Educação MEC; Estadual/ Conselho Estadual de Educação CEE-RO) cujos os cursos sejam reconhecidos legalmente.
  • Para a Secretaria de Educação: Estar cursando no mínimo o terceiro semestre do curso de Pedagogia e das demais licenciaturas ligadas a área de Educação, no ato da convocação para assumir a vaga.
  • Ter disponibilidade para estagiar por quatro horas diárias ou vinte horas semanais na rede municipal de Educação.
  • Idade mínima de 16 anos no ato da posse.

É importante observar que o candidato deve se enquadrar em todos os itens acima para ser elegível para o processo seletivo.

Inscrições para estágio da Prefeitura de Novo Horizonte do Oeste

As inscrições para o processo seletivo de estagiários na Prefeitura Municipal de Novo Horizonte do Oeste/RO serão realizadas de 13 a 20 de janeiro de 2023, na Secretaria Municipal de Educação localizada na Rua Elza Vieira Lopes, 5577, das 8:00hs às 13:30hs ou pelo site www.novohorizonte.ro.gov.br. 

A homologação das inscrições será no dia 21 de janeiro e a prova será realizada no dia 23 de janeiro de 2023, na Escola Municipal Paulo Scherrer. 

Para se inscrever, os candidatos devem entregar a ficha de inscrição, uma declaração da instituição de ensino, cópias do RG e CPF e atender aos pré-requisitos especificados no edital. 

Estágio da Prefeitura de Novo Horizonte do Oeste Prova

Como o processo seletivo será classificatório, o candidato deverá passar por etapas de avaliação. A primeira etapa será uma prova de múltipla escolha, com 20 questões, sendo 10 questões de língua portuguesa, 5 questões de conhecimentos gerais e 5 questões de didática. 

Cada questão valerá 5 pontos, totalizando 100 pontos. Para realizar a prova, o candidato deverá apresentar documento de identidade original, como carteira de motorista, RG ou outro documento oficial, além de levar uma caneta azul ou preta. 

Caso o candidato não apresente documento de identidade ou escreva a prova a lápis, será automaticamente excluído do processo seletivo. 

O gabarito será divulgado no dia 24 de janeiro de 2023 no site da Prefeitura e nos murais de divulgação da Secretaria Municipal de Educação e da Prefeitura Municipal.

A validade do processo seletivo é de seis meses, contando a partir da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.

Edital

Edital de abertura – Download

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?

Comentários

Artigo anteriorIPRAM de Espigão do Oeste oferece vaga com salário de R$ 3,7 mil
Próximo artigoInscrição aberta para processo seletivo gratuito da Prefeitura de Alta Floresta d’Oeste-RO