Cursos Gratuitos de Graduação em Colorado do Oeste

O campus Colorado do Oeste do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), torna público o processo seletivo IFRO com o objetivo de selecionar candidatos para as vagas de cursos de Graduação em diferentes áreas do conhecimento.

É importante se destacar que, para ingressar neste processo de seleção, os candidatos precisam preencher alguns pré-requisitos, tais como: envio de documentação necessária, comprovação de conclusão de ensino médio, entre outros.

Por mais que se pareça simples a adesão a este processo, existe a possibilidade de eliminação do mesmo, se, porventura, o candidato apresentar alguns comportamentos, como por exemplo:

  • Falsidade ideológica;
  • Utilizar meios fraudulentos ou ilegais para obter aprovação própria;
  • Burlar ou tentar burlar quaisquer normas definidas no Edital;
  • Comportamento inadequado e/ou incorreto ao servidores do IFRO;
  • Perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos relativos a este Processo Seletivo Simplificado;
  • Reprovação em disciplinas do Ensino Médio.

Índice

VEJA TAMBÉM:  Campus Ariquemes oferta curso FIC com 400 vagas no ensino remoto

Processo seletivo IFRO/RO: classificação e recursos

Obedecendo a uma natureza classificatória, o resultado final deste processo será conhecido mediante uma ordem cronológica de inscrição.

Com relação aos recursos contra a classificação final deste Cursos Gratuitos IFRO/RO, estes poderão ser interpostos por meio de preenchimento de formulário específico considerando-se o prazo de um dia, sendo estipulada a data de 27 de Julho de 2021.  

Processo seletivo IFRO: quantidade de vagas

Neste processo seletivo IFRO, serão disponibilizadas 4 vagas para o Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental, bem como 4 vagas para o Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, ambas no período noturno.

Entretanto, o IFRO possui o direito de não ofertar os cursos em questão se, no caso, 80% das vagas oferecidas não forem preenchidas, tendo assim a necessidade da realização de um novo processo seletivo simplificado.

Processo de seleção IFRO: matrículas

As matrículas para os Cursos Gratuitos do IFRO serão conduzidas tendo como referência uma pré-matrícula, que obedecerá as seguintes etapas:

  • Envio de documentação via e-mail;
  • Análise de documentação enviada, por meio de uma Comissão de Matrícula determinada para esta função;
  • Retificação de documentação em casos específicos de problemas com a mesma;
  • Nova análise por meio da comissão específica.
VEJA TAMBÉM:  IFRO abre curso EaD gratuito de formação continuada

Processo seletivo IFRO: inscrições

As inscrições para este processo seletivo IFRO poderão ser aceitas, desde que respeitado o período limite do dia 22 de Julho de 2021. Serão realizadas de maneira gratuita e exclusivamente por meio eletrônico, através do formulário de inscrição.

No entanto, será automaticamente indeferida todas as   inscrições nas quais os candidatos, por algum motivo,  não apresentarem todos os documentos solicitados no Edital deste processo.

Tal situação ocorrerá, da mesma forma, se os mesmos preencherem o Requerimento de Inscrição ou o Formulário de Inscrição deste edital de forma incompleta ou incorreta.

Processo de seleção IFRO: maiores informações

Por fim, para maiores informações sobre este processo de seleção IFRO, busque pela íntegra deste Edital. No entanto, se porventura ainda restarem dúvidas por parte dos candidatos poderão entrar em contato com a Comissão responsável por este Edital, via e-mail, a fim de ter disponível os esclarecimentos que desejam ser sanados.

Recomendado para você

Comentários