Curso Gratuito de Pós-Graduação IFRO Calama Porto Velho

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO/RO) declara aberta as inscrições no processo seletivo para o curso gratuito de pós-graduação em Ciências e Matemática.

Com uma duração de 24 meses, contida em uma carga horária de 400 horas (conforme previsto no Projeto Pedagógico do Curso), este curso tem, como principal objetivo promover a qualificação profissional, em pontos como: o campo de planejamento, a prática pedagógica e a execução de aulas.

Para tanto, o presente curso volta-se para os professores da rede pública ou privada, da Educação Básica, graduados nas áreas de Matemática, Química, Física ou Biologia.

Contudo, podem se inscrever, também, os demais profissionais da educação, desde que possuam a formação mínima para o exercício do magistério. Estes, por sua vez, devem possuir o desejo de querer contribuir para a melhora em tudo o que envolve as práticas educacionais de Ciências e Matemática.

Curso Gratuito de Pós-Graduação IFRO: quantidade de vagas

Para o curso de pós-graduação IFRO, das especialidades de Ciências e Matemática, serão ofertadas um total de 40 vagas, a serem preenchidas de acordo com uma ordem classificatória dentro do processo seletivo em questão.  

VEJA TAMBÉM:  Abertas inscrições nos cursos FIC dos Programas de Extensão do IFRO/RO

O curso será disponibilizado somente se cumprido um número mínimo de 30 vagas. Entre todas as vagas, será respeitado um percentual mínimo tanto para pessoas com deficiência quanto para candidatos indígenas e autodeclaradas pretas ou pardas.

Curso Gratuitos de Pós-Graduação IFRO: processo seletivo

O processo seletivo deste curso de pós-graduação IFRO será de responsabilidade de uma comissão de seleção instituída para este objetivo. Este será conduzido tendo como referência uma etapa de análise de currículo, com natureza classificatória e eliminatória, que deverá constar a documentação comprobatória necessária.

Sendo assim, será atribuída uma pontuação máxima de 100 pontos, que considerará, dentre outras coisas: os títulos, experiência profissional, produção técnico-científica e participação em eventos científicos, desde que devidamente comprovados.

Serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem, nesta etapa, uma pontuação igual ou superior a 60 pontos. Entretanto, em caso de empate nesta classificação, serão adotadas algumas medidas, como por exemplo: maior tempo de serviço em sala de aula e maior idade entre os candidatos.

VEJA TAMBÉM:  IFRO abre curso EaD gratuito de formação continuada

Curso de pós- graduação em Ciências e Matemática IFRO: resultados e recursos

Os resultados deste Curso gratuito de pós-graduação em Ciências e Matemática IFRO serão conhecidos mediante publicação no site do IFRO em data prevista em edital.

Em relação aos recursos contra o resultado parcial de classificação, estes poderão ser interpostos na data de 23 de Agosto de 2021, devendo ser realizados por meio de endereço de e-mail específico para este fim.

Curso Gratuitos de Pós-Graduação IFRO: Inscrições

Para o curso de pós-graduação IFRO Latu Sensu em Ensino de Ciências e Matemática, serão aceitas as inscrições realizadas durante os dias 28 de Julho até 10 de Agosto de 2021.

Estas deverão ser realizadas, exclusivamente, de maneira eletrônica por meio de link específico para esta finalidade.

No entanto, é importante ressaltar o fato de que, a fim de selecionar os melhores candidatos para as vagas deste curso, haverá uma análise prévia dos pedidos de inscrição, sendo somente serão homologadas os que atenderem aos critérios estabelecidos em edital.

Curso de Pós Graduação IFRO: informações

Para maiores informações a respeito deste e de outros curso gratuito ofertados pelo IFRO, clique aqui e acesse o edital deste processo.

Recomendado para você

Comentários