IBGE abre 1.494 vagas para ensino fundamental em Rondônia

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística/IBGE, oferta 1.496 vagas para função de Agente Recenseador em Rondônia, o cargo exige do candidato o ensino fundamental.

No total são ofertadas pelo IBGE, 181.898 vagas para Agente Recenseador e Agente Censitário em todo Brasil, os profissionais contratados deverão desempenhar atividades para a realização do Censo Demográfico 2021.

A banca escolhida para aplicar o certame é o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos – Cebraspe.

Assim sendo, a seleção para os cargos será realizada por meio de prova objetiva e treinamento, ambos de caráter eliminatório e classificatório. 

Desse modo, as vagas oferecidas no processo seletivo do IBGE para a função de Recenseador destinam-se para todas as cidades do estado de Rondônia.

 FUNÇÃO DE RECENSEADOR

REQUISITO DE ESCOLARIDADE: ensino fundamental completo. 

ATRIBUIÇÕES: cumprir as orientações recebidas por meio do serviço de mensagens no seu dispositivo móvel de coleta; apresentar-se ao informante com o uniforme e o crachá de identificação fornecido pelo IBGE e o documento de identidade citado no crachá; assumir a responsabilidade pela segurança e uso adequado do equipamento eletrônico e acessórios fornecidos pelo IBGE para execução de seu trabalho; coletar, presencialmente e/ou por telefone, as informações do Censo Demográfico 2021 em todos os domicílios do setor censitário que lhe foi atribuído no âmbito da sua Área de Trabalho, registrando-as no dispositivo móvel 28 de coleta, de acordo com as instruções recebidas e dentro do prazo para comparecer ao Posto de Coleta, conforme determinação do Agente Censitário Municipal ou do Agente Censitário Supervisor; manter o sigilo dos dados emitidos pelo informante; consultar relatórios diversos de acompanhamento de coleta no dispositivo móvel e sanar as eventuais pendências apontadas; zelar pelo bom uso de todos os materiais e equipamentos recebidos; devolver, ao fim do contrato, todos os materiais recebidos, garantindo que sejam devolvidos nas mesmas condições em que foram recebidos; entregar ao Agente Censitário Municipal ou ao Agente Censitário Supervisor o computador de mão com as entrevistas realizadas e outras informações coletadas, de acordo com as instruções recebidas; manter o supervisor informado sobre a coleta de dados no setor censitário, quando impossibilitado de comparecer ao Posto de Coleta; manter produção e padrão de qualidade adequados, cumprindo os índices de produtividade mensais estabelecidos pela Unidade Estadual; participar de treinamentos; preservar o sigilo das informações; reconhecer os limites e a área do setor censitário que lhe for designado, acompanhado pelo Agente Censitário Municipal ou pelo Agente Censitário Supervisor quando necessário, registrando as falhas e/ou inconsistências porventura encontradas na descrição dos limites; respeitar todo arcabouço legal e ético inerente à função, bem como denunciar todo e qualquer tipo de fraude; retornar aos domicílios recenseados para complementar as informações e/ou corrigir as falhas apontadas pela supervisão; manter-se atualizado acerca dos conceitos e procedimentos definidos para a coleta de dados; transmitir regularmente os dados das entrevistas coletadas e manter a versão de software atualizada no dispositivo móvel de coleta, de acordo com as instruções recebidas; seguir as medidas protocolares de prevenção e proteção à saúde determinadas pelo IBGE; utilizar os equipamentos de proteção individual (EPIs) distribuídos pelo IBGE e executar outras tarefas correlatas que lhe forem atribuídas por seus superiores hierárquicos.

REMUNERAÇÃO: a remuneração do Recenseador será por produção, calculada por setor censitário, conforme taxa fixada e de conhecimento prévio pelo Recenseador.

VEJA TAMBÉM:  IFRO/RO: Campus Ariquemes lança inscrições para professor substituto

Processo Seletivo IBGE: Vagas abertas em Rondônia para Recenseador 

MunicípioTotal de Vagas
ALTA FLORESTA D’OESTE36
ALTO ALEGRE DOS PARECIS20
ALTO PARAÍSO32
ALVORADA D’OESTE24
ARIQUEMES200
BURITIS60
CABIXI10
CACAULÂNDIA10
CACOAL172
CAMPO NOVO DE RONDÔNIA22
CANDEIAS DO JAMARI40
CASTANHEIRAS6
CEREJEIRAS28
CHUPINGUAIA16
COLORADO DO OESTE28
CORUMBIARA12
COSTA MARQUES26
CUJUBIM38
ESPIGÃO D’OESTE52
GOVERNADOR JORGE TEIXEIRA12
GUAJARÁ-MIRIM62
ITAPUÃ DO OESTE16
JARU86
JI-PARANÁ246
MACHADINHO D’OESTE68
MINISTRO ANDREAZZA14
MIRANTE DA SERRA18
MONTE NEGRO24
NOVA BRASILÂNDIA D’OESTE32
NOVA MAMORÉ44
NOVA UNIÃO10
NOVO HORIZONTE DO OESTE14
OURO PRETO DO OESTE60
PARECIS10
PIMENTA BUENO58
PIMENTEIRAS DO OESTE4
PORTO VELHO840
PRESIDENTE MÉDICI32
PRIMAVERA DE RONDÔNIA6
RIO CRESPO6
ROLIM DE MOURA118
SANTA LUZIA D’OESTE12
SÃO FELIPE D’OESTE8
SÃO FRANCISCO DO GUAPORÉ32
SÃO MIGUEL DO GUAPORÉ40
SERINGUEIRAS20
TEIXEIRÓPOLIS8
THEOBROMA16
URUPÁ18
VALE DO ANARI18
VALE DO PARAÍSO12
VILHENA196

Processo Seletivo IBGE 2021: Como Se inscrever

As inscrições para função de Recenseador do IBGE para o Censo 2021, estará aberta a partir do dia 23 de fevereiro e poderá ser realizadas pelo site da Cebraspe: http://www.cebraspe.org.br/concursos/ até as 23h59min de 19 de março de 2021.

VEJA TAMBÉM:  SESI CAT PVH: abre vagas para professor

Além disso, os candidatos poderão solicitar a isenção de taxa durante o mesmo período que as inscrições estiverem abertas.

O valor da taxa de inscrição será no valor de R $25,00. Conforme o edital, o último dia para pagamento da taxa de inscrição será 22 de março de 2021.

A divulgação da relação das solicitações de isenção de taxa deferidas e indeferidas está prevista para ser divulgada no dia 1º de abril. Em contrapartida, os candidatos que tiverem a taxa de isenção indeferida poderão pagar entre os dias 1 e 5 de abril de 2021.

De acordo com o edital, a prova objetiva está prevista para ser aplicada no dia 25 de abril de 2021. Leia o edital completo clicando aqui.

Por fim, a divulgação do edital de resultado final da análise do parecer da equipe multiprofissional a respeito dos laudos para concorrer como pessoa com deficiência e de resultado final no processo seletivo estão previstos para serem publicados no dia 27 de maio de 2021.

Próxima   

Recomendado para você

Comentários