IDEP promove cursos gratuitos na modalidade remota, em RO

Esse novo cronograma de ensino online da Escola Técnica Estadual – Etec do Idep integra a estratégia do Governo de Rondônia para fortalecer e expandir a qualificação da mão de obra, em diferentes áreas do conhecimento.

O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional – Idep anunciou nesta semana, novos cursos remotos para vários municípios rondonienses. 

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 11 de janeiro, em links disponibilizados no site da instituição de ensino profissionalizante, nos quais consta a lista das cidades contempladas. https://rondonia.ro.gov.br/publicacao/vagas-abertas-cursos-remotos-inscricoes-ate-11-de-janeiro/

Esse novo cronograma de ensino online da Escola Técnica Estadual – Etec do Idep integra a estratégia do Governo de Rondônia para fortalecer e expandir a qualificação da mão de obra, em diferentes áreas do conhecimento.

Estão sendo oferecidos os seguintes cursos: Auto Maquiagem, Atendimento ao Público, Planejamento Empresarial e Estrutura Organizacional; Prática de Departamento, Educação Ambiental, Gestão da Propriedade Rural, Empreendedorismo, Etiqueta e Postura Profissional, Comércio Internacional, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Escritório e Assistente de Recursos Humanos.

VEJA:  CURSOS GRATUITOS: IFRO anuncia 30 vagas para Residência Estudantil e 200 vagas de Auxílio Permanência, em Ariquemes

Nesse sentido, a gestão estadual adquiriu em 2021 quatro escolas móveis; Panificação e Confeitaria: Máquinas Pesadas e Agrícolas; Piscicultura e Frigorífico e Imagem Pessoal.

Já em 2022, foi inaugurada a sede do Idep e da Etec em Porto Velho, ampliando a oferta de cursos. “Neste ano, vamos intensificar esse ritmo de crescimento na educação profissional. Novos investimentos estão previstos para ampliar o maior número de cidadãos com acesso aos cursos profissionalizantes”, frisou o governador de Rondônia, Marcos Rocha.

Segundo a diretora da Etec, Sylvana Ventura, para se inscrever, os candidatos devem ter 16 anos e o ensino fundamental (6º ao 9º ano) como escolaridade mínima. “Os participantes receberão certificados, mediante a participação de todas as atividades e avaliações”, informou a gestora escolar.

Fonte: Assessoria

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?

Comentários

Artigo anteriorCaderno Banco do Brasil – 450 Questões Gabaritadas em PDF
Próximo artigoPRRORROGADO: Prefeitura abre Processo Seletivo Voluntário, em Vale do Paraíso