Cursos Gratuitos

IDEP/RO abre Cursos Gratuitos 2023 com vagas para Estado de RO

O IDEP (Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia) está oferecendo cursos gratuitos no Estado de Rondônia. 

Estão disponíveis vagas para cursos de formação inicial e de qualificação profissional. As oportunidades oferecidas para os cursos gratuitos do IDEP/RO são para os seguintes municípios: 

Todas cidades de Rondônia

Os cursos oferecidos são de Automaquiagem (20 horas), Atendimento ao Público (40 horas), Gestão da Propriedade Rural (40 horas), Comércio Internacional (40 horas), Educação Ambiental, Prática de Departamento (40 horas), Empreendedorismo e Auxiliar de Escritório (160 horas). 

O curso de Automaquiagem ensina técnicas para realizar maquiagens adequadas ao tipo e cor da pele e ao tipo de evento. Por outro lado, o curso de Atendimento ao Público ensina técnicas para atender bem ao público e fidelizá-lo. 

Em contrapartida, o curso de Gestão da Propriedade Rural ensina a gerenciar a propriedade rural de maneira sustentável.  Assim, o curso de Comércio Internacional ensina sobre as rotinas do comércio exterior, incluindo tendências do mercado e influências econômicas. 

Dessa forma, o curso de Educação Ambiental visa formar competência em educação ambiental. Dessa maneira, o curso de Prática de Departamento ensina habilidades para trabalhar em equipe e ajudar na gestão de uma organização. 

Em contraste, o curso de Empreendedorismo ensina habilidades para empreender. Já o curso de Auxiliar de Escritório ensina a executar serviços administrativos e atender clientes e fornecedores.

Inscrições para cursos gratuitos promovidos pelo IDEP/RO

As inscrições podem ser feitas até 6 de fevereiro de 2023 e serão realizadas virtualmente através do Google Forms, a página de inscrição está disponível na publicação do Portal do IDEP Rondônia.

As aulas serão híbridas, com 2 horas a distância e 2 horas na plataforma do Google Classroom. Primordialmente, é necessário ter um e-mail do Gmail para se inscrever. Os participantes que completarem todas as atividades e avaliações receberão certificados. 

De acordo com a publicação, o candidato deverá possuir pelo menos 16 anos e ter concluído o Ensino Fundamental II (6º a 9º Ano) para se inscrever. Além disso, documentos como RG, CPF, comprovante de endereço e escolaridade precisam ser anexados no momento da inscrição. 

Edital

Edital de abertura e página de inscrição – Download 

Ajude-nos a melhorar! Avalie este conteúdo.
[Total: 0 Média: 0]

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo