Processo Seletivo

IDEP-RO Abre Seleção para Professores-Instrutores com Nível Médio e Superior

Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (IDEP-RO) abre seleção para contratação eventual de professores-instrutores da educação profissional em diversos municípios de Rondônia.

Rondônia – O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (IDEP-RO) anunciou a abertura do Edital nº 2/2023, destinado ao Processo Seletivo Simplificado para a contratação eventual de professores instrutores da educação profissional.

O certame do IDEP-RO visa preencher vagas nos municípios de Porto Velho, Ariquemes, Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Cujubim, Pimenta Bueno, Vilhena, além dos distritos de Calama e Extrema.

Conheça os requisitos e atribuições para participar do Processo Seletivo IDEP-RO

Para participar do processo seletivo do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (IDEP-RO), os candidatos devem ser brasileiros ou estrangeiros com visto de permanência no Brasil, ter no mínimo 18 anos de idade e possuir Ensino Médio completo.

Além disso, é necessário ter experiência profissional comprovada na área em que pretende atuar ou capacitação na respectiva área.

Os professores-instrutores selecionados terão a responsabilidade de elaborar e revisar planos de curso e aula, ministrar aulas conforme os planos elaborados, promover ações pedagógicas em conjunto com a equipe escolar e registrar regularmente o progresso dos estudantes.

Informações sobre remuneração e inscrições para o Processo Seletivo IDEP-RO

A remuneração dos professores-instrutores varia de acordo com a titulação.

Profissionais não graduados, com Ensino Médio e experiência comprovada, receberão R$ 20,00 por hora-aula, enquanto graduados (bacharéis, licenciados ou tecnólogos) receberão R$ 32,00 por hora-aula.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de 01 a 10 de novembro de 2023, por meio do formulário disponível no site do IDEP-RO.

Saiba como será a avaliação e seleção no Processo Seletivo IDEP-RO

O processo seletivo IDEP-RO será composto por diversas etapas, incluindo inscrição online, homologação das inscrições, análise de títulos e convocação para assinatura do contrato.

A pontuação na análise de títulos levará em consideração a escolaridade, a participação em cursos de formação inicial e continuada, bem como a experiência profissional na área de docência.

Mais Detalhes no Edital Completo

Para mais detalhes sobre os requisitos, atribuições, remuneração e demais informações sobre o processo seletivo, os interessados podem acessar o edital completo no site oficial do governo de Rondônia.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios