IDEP – RO abre vagas para Porto Velho, Guajará Mirim, Vilhena e mais 7 cidades

O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional – IDEP – RO, está com inscrições de processo seletivo abertas para Bolsistas Instrutores.

No âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC Prisional – Bolsa Formação,na forma de Cursos de Formação Inicial Continuada – FIC, nas Unidades Remotas.

Pronatec, tem como propósito ampliar a oferta de educação profissional e tecnológica, por meio de programas, projetos e ações de assistência tècnica entre outros.

Diante disso, a seleção do Processo Seletivo do Pronatec para Bolsista Instrutores contará com apenas uma fase que será Avaliação Curricular.

Além disso, o candidato poderá preencher os requisitos de mais de uma vaga em localidades distintas, por conseguinte deverá apresentar documentação referente a cada inscrição, respeitando a carga horária total definida no certame.

VAGAS

A fim de, oferecer oportunidades para profissionais dos cursos de Pintor de Obras Imobiliárias, Encanador Instalador Predial, Pedreiro de Revestimentos em Argamassa, Manicure e Pedicure, Marceneiro, Mecânico de Motocicletas, Pedreiro de Alvenaria, Assistente Administrativo, Barbeiro e Depilador.

Na totalidade são ofertadas 18 vagas para Bolsistas Instrutores no estado rondoniense para as cidades de Alta Floresta, Alvorada do Oeste, Buritis, Costa Marques, Guajará-Mirim, Nova Mamoré, Porto Velho, Pimenta Bueno, São Miguel do Guaporé e Vilhena.

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO 

  • Ser brasileiro nato ou naturalizado e maior de 18 anos; 
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais; 
  • Estar quite com as obrigações militares, se do sexo masculino; 
  • Não ter sentença penal transitada em julgado; 
  • Atender às graduações e/ou titulações definidas neste Processo Seletivo Público Simplificado; 
  •  Formação exigida/Requisitos mínimos, conforme descrito no Anexo III;

CONCURSO PÚBLICO: Ji-Paraná abre 15 vagas com salários de até R$ 2.801,25

CARGA HORÁRIA E VALOR DA BOLSA FORMAÇÃO

A carga horária semanal do profissional no programa para Instrutor Bolsista fica limitada até 16h semanais.

O valor da bolsa concedida ao Instrutor será de R$ 50,00 a hora-aula de 60 minutos, em conformidade com as cargas horárias dos cursos.

INSCRIÇÕES GRATUITA

Os interessados já podem realizar a inscrição de forma online, entre 8 de outubro a 17 de outubro de 2020, através do site http://idep.ro.gov.br/ do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional.

Não só, poderá se inscrever as vagas previstas, o público em geral. Como também, servidor ativo ou inativo de qualquer instituição da administração pública federal, estadual ou municipal, desde que atenda a compatibilidade de carga horária. 

Como também, será de inteira responsabilidade do candidato a observância das regras e critérios especificados no edital. Além de, o candidato não poder alegar desconhecimento. Confira edital na integra aqui.

Sendo assim, a homologação das inscrições dos candidatos divulgadas no dia 21 de outubro de 2020.

Em contrapartida, resultado final com a lista dos aprovados será publicado no dia 04 de novembro de 2020.

Prefeitura abre vagas para contratação emergencial em Corumbiara

VIGÊNCIA

Por fim, o processo seletivo do IDEP – RO, terá prazo de validade de 01 ano a contar da data de publicação do resultado final, podendo ser prorrogado por mais 01 ano, a critério do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional – IDEP.

Comentários

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.