IFRO abre inscrições Gratuitas para Curso de Pós-Graduação na modalidade EaD

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia – IFRO, está com inscrições abertas para o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão em EaD.

 

O curso de Pós-Graduação, em nível de especialização, na modalidade de Ensino a Distância – EaD, é ofertado pelo Campus Porto Velho Zona Norte/IFRO.

 

De acordo com o edital, o prazo para integração do curso é de, no mínimo, 18 meses, e no máximo 24 meses, distribuídos em um calendário acadêmico de atividades de estudo, aula e atividades práticas.

 

Desse modo, o início das atividades está previsto para o mês de março de 2021.

Prefeitura de Teixeirópolis abre 17 vagas com salário de até R$ 7 mil

 

As vagas oferecidas no curso serão na modalidade de Educação a Distância – EaD, via plataforma Moodle, não havendo encontros presenciais.

 

Desta maneira, os polos servirão de suporte de apoio presencial e para acesso à internet, em função do estado de calamidade.

 

Vagas para Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão em EaD

 

O certame do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão em Educação a Distância – EaD, disponibiliza uma totalidade de 250 vagas, sendo destas, 50 para servidores do IFRO, 63 para coordenadores de Polos EaD do IFRO/Coordenadores de Educação a Distância -CEADs dos campi/Reitoria.

 

Além de, 137 vagas para a comunidade externa, sendo 20% reservadas para pretos, pardos, indígenas e 5% reservadas para pessoas com deficiência – PcD.

 

Poderão se inscrever candidatos graduados portadores de diploma de qualquer curso de nível superior, emitido por instituição oficial e reconhecida pelo MEC.

 

Assim, as vagas reservadas aos candidatos autodeclarados pretos e pardos e indígenas serão ofertadas em grupos separados da seguinte maneira:

 

  • I – Pretos: Somente concorre com candidatos autodeclarados pretos; 
  • II – Pardos: Somente concorre com candidatos autodeclarados pardos; 
  • III – Indígenas: Somente concorre com candidatos autodeclarados indígenas.

 

Prefeitura de Alta Floresta D’Oeste abre inscrições gratuitas para 11 vagas

Inscrições para Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão em Ensino a Distância, IFRO 2021

 

Os interessados a uma das oportunidades poderão se inscrever de maneira gratuita, de modo que as inscrições já se encontram abertas e podem ser realizadas, exclusivamente pela internet.

Leia também:  Prefeitura lança concurso público com diversas vagas em Primavera de Rondônia

 

Através do link: https://forms.gle/LSG4jM9qLKbasx546, até às 23h59 do horário oficial de Brasília, do dia 14 de fevereiro de 2021. 

 

Saiba todos os detalhes do certame do Instituto Federal de Rondônia, clicando aqui para visualizar o edital na íntegra.

 

Conforme o edital, para realizar a inscrição, o candidato deverá enviar os seguintes documentos em formato PDF, em arquivo único:

 

  • Ficha de Inscrição (Anexo I ), devidamente preenchido, ASSINADO e digitalizado; 
  • Autodeclaração de cor/etnia, para os candidatos que concorrerem às vagas de ações afirmativas, devidamente preenchido, ASSINADO e digitalizado; 
  • Autodeclaração para Pessoas com Deficiência – PcD, devidamente preenchido, ASSINADO e digitalizado.
  • Documento de identificação – RG, CNH (frente e verso); 
  •  Portaria de designação pela prefeitura, caso escolha concorrer à vaga destinada aos Coordenadores de Polos EaD – Convênios/Termos de Cooperação Técnica entre o IFRO e municípios; 
  • Documento que comprove vínculo com o IFRO, caso escolha concorrer à vaga de servidores do IFRO e à vaga de Coordenadores de Educação à Distância dos campi e Reitoria do IFRO (Comprovante SIGEPE);

 

Ainda conforme o edital, o processo de seleção será realizado por meio de sorteio eletrônico. Até um dia antes da realização do sorteio será publicada a lista de candidatos habilitados a participarem do sorteio.

 

Em contrapartida, o sorteio eletrônico será realizado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia – IFRO/Reitoria, sendo registrado em vídeo, com a presença virtual ou presencial dos membros da Comissão de Seleção, sendo disponibilizado no Portal Oficial do IFRO: https://selecao.ifro.edu.br/especializacao/2021.

 

Diante do exposto, o sorteio eletrônico e a divulgação estão previstos para serem realizados no dia 24 de fevereiro de 2021.

 

Já a homologação do resultado final e a convocação para os procedimentos de heteroidentificação, devem ser divulgadas no dia 02 de março de 2021.

 

Em contraste, o resultado do procedimento de heteroidentificação e convocação para a Matrícula em 1ª chamada, está previsto para ser publicado no dia 05 de março de 2021.

 

 

Próxima   

Avaliar texto

Artigo anteriorPrefeitura de Alta Floresta D’Oeste abre inscrições gratuitas para 11 vagas
Próximo artigoIFRO abre Processo Seletivo para seleção de Professor Substituto