IFRO abre inscrições Gratuitas para Curso de Pós-Graduação na modalidade EaD

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de RondôniaIFRO, está com inscrições abertas para o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão em EaD.

 

O curso de Pós-Graduação, em nível de especialização, na modalidade de Ensino a Distância – EaD, é ofertado pelo Campus Porto Velho Zona Norte/IFRO.

 

De acordo com o edital, o prazo para integração do curso é de, no mínimo, 18 meses, e no máximo 24 meses, distribuídos em um calendário acadêmico de atividades de estudo, aula e atividades práticas.

 

Desse modo, o início das atividades está previsto para o mês de março de 2021.

Prefeitura de Teixeirópolis abre 17 vagas com salário de até R$ 7 mil

 

As vagas oferecidas no curso serão na modalidade de Educação a Distância – EaD, via plataforma Moodle, não havendo encontros presenciais.

 

Desta maneira, os polos servirão de suporte de apoio presencial e para acesso à internet, em função do estado de calamidade.

 

Vagas para Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão em EaD

 

O certame do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão em Educação a Distância – EaD, disponibiliza uma totalidade de 250 vagas, sendo destas, 50 para servidores do IFRO, 63 para coordenadores de Polos EaD do IFRO/Coordenadores de Educação a Distância -CEADs dos campi/Reitoria.

 

VEJA TAMBÉM:  Prefeitura de Campo Novo de Rondônia abre vagas para diferentes áreas

Além de, 137 vagas para a comunidade externa, sendo 20% reservadas para pretos, pardos, indígenas e 5% reservadas para pessoas com deficiência – PcD.

 

Poderão se inscrever candidatos graduados portadores de diploma de qualquer curso de nível superior, emitido por instituição oficial e reconhecida pelo MEC.

 

Assim, as vagas reservadas aos candidatos autodeclarados pretos e pardos e indígenas serão ofertadas em grupos separados da seguinte maneira:

 

  • I – Pretos: Somente concorre com candidatos autodeclarados pretos; 
  • II – Pardos: Somente concorre com candidatos autodeclarados pardos; 
  • III – Indígenas: Somente concorre com candidatos autodeclarados indígenas.

 

Prefeitura de Alta Floresta D’Oeste abre inscrições gratuitas para 11 vagas

Inscrições para Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão em Ensino a Distância, IFRO 2021

 

Os interessados a uma das oportunidades poderão se inscrever de maneira gratuita, de modo que as inscrições já se encontram abertas e podem ser realizadas, exclusivamente pela internet.

 

Através do link: https://forms.gle/LSG4jM9qLKbasx546, até às 23h59 do horário oficial de Brasília, do dia 14 de fevereiro de 2021. 

 

Saiba todos os detalhes do certame do Instituto Federal de Rondônia, clicando aqui para visualizar o edital na íntegra.

 

Conforme o edital, para realizar a inscrição, o candidato deverá enviar os seguintes documentos em formato PDF, em arquivo único:

 

  • Ficha de Inscrição (Anexo I ), devidamente preenchido, ASSINADO e digitalizado; 
  • Autodeclaração de cor/etnia, para os candidatos que concorrerem às vagas de ações afirmativas, devidamente preenchido, ASSINADO e digitalizado; 
  • Autodeclaração para Pessoas com Deficiência – PcD, devidamente preenchido, ASSINADO e digitalizado.
  • Documento de identificação – RG, CNH (frente e verso); 
  •  Portaria de designação pela prefeitura, caso escolha concorrer à vaga destinada aos Coordenadores de Polos EaD – Convênios/Termos de Cooperação Técnica entre o IFRO e municípios; 
  • Documento que comprove vínculo com o IFRO, caso escolha concorrer à vaga de servidores do IFRO e à vaga de Coordenadores de Educação à Distância dos campi e Reitoria do IFRO (Comprovante SIGEPE);

 

VEJA TAMBÉM:  Prefeitura de Corumbiara abre vaga para nível superior

Ainda conforme o edital, o processo de seleção será realizado por meio de sorteio eletrônico. Até um dia antes da realização do sorteio será publicada a lista de candidatos habilitados a participarem do sorteio.

 

Em contrapartida, o sorteio eletrônico será realizado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia – IFRO/Reitoria, sendo registrado em vídeo, com a presença virtual ou presencial dos membros da Comissão de Seleção, sendo disponibilizado no Portal Oficial do IFRO: https://selecao.ifro.edu.br/especializacao/2021.

 

Diante do exposto, o sorteio eletrônico e a divulgação estão previstos para serem realizados no dia 24 de fevereiro de 2021.

 

Já a homologação do resultado final e a convocação para os procedimentos de heteroidentificação, devem ser divulgadas no dia 02 de março de 2021.

 

Em contraste, o resultado do procedimento de heteroidentificação e convocação para a Matrícula em 1ª chamada, está previsto para ser publicado no dia 05 de março de 2021.

 

 

Próxima   

Recomendado para você

Comentários