Prefeitura de Buritis anuncia abertura de Processo Seletivo para Assistentes de Alfabetização Voluntário

A Prefeitura Municipal de Buritis – RO, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SEMECE), que aderiu ao Programa Tempo de Aprender, ofertado pelo Ministério da Educação (MEC), anunciou abertura de Processo Seletivo para função de Assistentes de Alfabetização.

Os profissionais aprovados no Processo Seletivo deverão atuar de forma voluntária, no Programa Tempo de Aprender, no âmbito da Rede Pública Municipal de Ensino de Buritis-RO.

De acordo com o edital, a seleção se dará em 01 etapa que será realizada através da análise de Currículos e Títulos comprovados.

Sobre o Programa

O Programa Tempo de Aprender, regulamentado pela Portaria do Ministério da Educação – MEC nº 280, de 19 de Fevereiro de 2020 e alterado pela Portaria nº 546, de 20 de Julho de 2021, tem como objetivo elevar a qualidade do ensino e da aprendizagem no âmbito da alfabetização, da literacia e da numeracia, dos estudantes regularmente matriculados no 1° e 2° anos do Ensino Fundamental.

Leia também:  Funai abre vagas de estágio em Cacoal, Guajará-Mirim e Ji-Paraná

Além disso, pretende contribuir para a consecução da Meta 5 do Plano Nacional de Educação, na prevenção do abandono, da reprovação, da distorção idade/ano escolar, mediante a intensificação de ações pedagógicas voltadas para o apoio e fortalecimento do processo de alfabetização. 

O Processo Seletivo Simplificado de Assistentes de Alfabetização Voluntário a que se destina o presente Edital tem como objetivo o preenchimento de vagas para atuação no Programa Tempo de Aprender nas Unidades Escolares da zona urbana e rural do Município de Buritis-RO, selecionadas de acordo com critérios estipulados neste documento. 

Inscrição

As inscrições serão realizadas presencialmente nos dias 11 e 12/07/2022 das 15h às 19h, no auditório do Centro Tecnológico de Formação Inicial e Continuada do Magistério Público Municipal de Buritis – CETEFIC, localizado na Avenida Porto Velho nº 1340, Lt. 03/Quadra 020, Setor 02, Município de Buritis–RO.

Leia também:  03 vagas abertas para nível fundamental em Cujubim RO; Até R$ 1,9 mil

O Resultado Final está previsto para ser publicado no dia 15 de julho de 2022.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?
Artigo anteriorCampo Novo de Rondônia está com inscrições abertas para 2 editais de Processo Seletivo
Próximo artigoPRORROGADO: Prefeitura de Ouro Preto do Oeste divulga inscrições para nível médio e superior