PUBLICIDADE
Estágio

Processo Seletivo de Estágio no TRT-14 em RO e AC está com inscrições abertas

O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) anunciou recentemente a abertura das inscrições para o Processo Seletivo Público destinado à formação de cadastro reserva de estagiários de nível superior

A seleção será coordenada pela Universidade Patativa do Assaré (UPA), e tem como objetivo proporcionar aos estudantes a oportunidade de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, contribuindo para o desenvolvimento de habilidades e competências específicas de suas futuras profissões.

Vagas e Localidades

O processo seletivo contempla vagas em diversas cidades nos estados de Rondônia e Acre. 

A seleção engloba estudantes de diferentes cursos de nível superior, como Administração, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, História, Informática, Jornalismo, Fisioterapia, Psicologia e Serviço Social, conforme a cidade de interesse.

Cidades com vagas disponíveis em Rondônia

As vagas em Rondônia estão distribuídas nas seguintes cidades:

Cidades com vagas disponíveis no Acre

No Acre, as vagas estão distribuídas em:

  • Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Feijó, Plácido de Castro e Sena Madureira: Vagas exclusivas para estudantes de Direito

O Programa de Estágio

O estágio no TRT da 14ª Região visa enriquecer a formação acadêmica dos estudantes por meio do aprendizado prático, proporcionando vivências valiosas no ambiente de trabalho. Os estagiários selecionados receberão bolsa auxílio no valor de R$ 1.250,00 mensais, além de auxílio transporte e seguro de vida coletivo.

As atividades do estágio serão desenvolvidas nas unidades do TRT da 14ª Região, Varas e outras dependências, de acordo com a opção de localidade escolhida pelo estudante no momento da inscrição e levando em consideração a demanda das unidades e a disponibilidade orçamentária.

A carga horária diária é de 5 horas, totalizando 25 horas semanais. A contratação de estagiários respeita a vedação de nepotismo prevista no art. 2º da Resolução CNJ nº 7, de 18 de outubro de 2005, e não gera vínculo empregatício ou estatutário com a Administração Pública.

Vagas Reservadas às Pessoas com Deficiência

De acordo com a legislação vigente, 10% do total de vagas de estágio serão reservadas aos candidatos declarados Pessoas com Deficiência. 

A ocupação dessas vagas levará em consideração as competências e necessidades especiais do estagiário, bem como as atividades e necessidades próprias das unidades organizacionais.

Inscrições e Avaliação

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no portal eletrônico da Universidade Patativa do Assaré (https://home.universidadepatativa.com.br/), até o dia 24 de abril de 2023. Os candidatos deverão informar dados pessoais e escolares válidos, além de acompanhar todas as comunicações relativas ao processo seletivo.

O processo seletivo será composto por uma etapa única, que inclui a aplicação de provas objetivas e discursivas/redação online, ambas de caráter eliminatório e classificatório. 

Os conteúdos das provas variam conforme a área de graduação do candidato e estão detalhados no edital.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?
[Total: 0 Média: 0]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo