Processo Seletivo

SEDUC/RO abre 72 vagas para Programa Amigo Voluntário do Educando

Estão abertas as inscrições para o Programa Amigo Voluntário do Educando da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia.

O presente processo tem como objetivo a seleção de 72 candidatos para as atividades de Auxílio Administrativo, Auxílio Contábil, Auxílio em Gestão Econômica e Financeira e Auxílio em Serviços de Carga e Descarga. As oportunidades são para os municípios de Porto Velho e Pimenta Bueno.

Os candidatos selecionados prestarão serviço diário, que terá duração de seis horas/dia, de segunda-feira a sexta-feira, a ser exercida no período das 07:30 horas às 13:30 horas.

Ajuda de Custo Amigos Voluntários

Os Amigos Voluntários terão direito a uma ajuda de custo diário de R$ 55,00 para cobrir as despesas com alimentação e transporte.

A ajuda de custo está prevista na Lei Estadual nº 1390, de 15 de setembro de 2004, e está de acordo com o Decreto nº 22045 de 20 de junho de 2017 e Portaria nº 19 de 03 de janeiro de 2023.

Em caso do não comparecimento ao local de atuação, independente da apresentação de Atestado Médico ou de qualquer outro tipo de declaração, o Amigo Voluntário do Educando não fará jus a ajuda de custo naquele dia.

Programa Amigo Voluntário do Educando

O Programa Amigo Voluntário do Educando tem a finalidade de promover a integração da comunidade local com o convívio escolar e promover o bem-estar dos educandos da Rede Pública Estadual, auxiliando nas atividades laborais tanto nas Unidades Escolares quanto nas Unidades Administrativas da Secretaria de Estado da Educação – SEDUC.

O serviço voluntário é prestado de forma espontânea e não gera vínculo funcional ou empregatício, nem qualquer obrigação de natureza trabalhista, previdenciária ou afim.

A prestação de serviço voluntário será precedida da celebração de Termo de Adesão e Compromisso ao Programa Amigo Voluntário do Educando entre a Secretaria de Estado de Educação – SEDUC/RO e o prestador do serviço voluntário.

Como participar do programa?

Para participar do programa, é necessário que o candidato possua idade mínima de 18 anos, demonstre vontade e aptidão para participar e escolha a área de atuação de seu interesse.

O processo de seleção será composto de duas etapas, sendo a primeira a análise dos dados e documentos inseridos pelo candidato no ato da inscrição, de caráter classificatório e eliminatório, e a segunda, a entrevista, também de caráter classificatório e eliminatório.

As inscrições para o processo seletivo serão realizadas exclusivamente via internet, por meio do portal do governo, no endereço: https://sistemas.seduc.ro.gov.br/seletivo/web, durante o período de 16 a 30 de março de 2023.

O formulário de inscrição deverá ser preenchido com os dados pessoais do candidato, escolhendo uma única opção de função e anexando eletronicamente os documentos comprobatórios, em formato PDF, correspondentes à identificação pessoal e aos títulos de comprovação de escolaridade. Saiba mais detalhes acessando o edital na íntegra a seguir.

Edital

EDITAL Nº 3/2023/SEDUC-GPASO – Download

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios