SENAR abre Curso Técnico com inscrições gratuitas para Rondônia

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, está com inscrições abertas para Curso Técnico na modalidade de Educação a Distância – EaD, sendo que o certame oferta 120 vagas para o estado de Rondônia.

 

Na totalidade são oferecidas 1.765 vagas, em 71 polos de apoio presencial do Senar em diversos municípios do Brasil.

 

De acordo o edital, a oportunidade ofertada é para Curso Técnico de Nível Médio em Agronegócio, turma de 2021/1, na modalidade subsequente e na modalidade de Ensino a Distância – EaD.

 

IFRO oferta Graduação EaD gratuita para Cursos Superior de Tecnologia

 

Antes de mais nada, a pré-condição para realizar a inscrição de matrícula no Curso Técnico de Nível Médio em Agronegócio, sendo necessário que o candidato tenha concluído o ensino médio.

 

Além disso, o preenchimento das vagas será realizado prioritariamente, pelo produtor rural ou seu familiar; ou ainda, o colaborador do produtor rural. 

 

Ou seja, as vagas não ocupadas pelo público prioritário mencionado acima serão preenchidas pelo público em geral, desde que atenda os requisitos exigidos no edital.

 

Índice

VEJA TAMBÉM:  Prefeitura lança processo seletivo em Machadinho D'Oeste - RO

CURSO TÉCNICO DE NÍVEL MÉDIO EM AGRONEGÓCIO

 

O Curso Técnico de Nível Médio em Agronegócio estabelece itinerário formativo com carga horária total de 1.230 horas, distribuídas em 04 módulos para o desenvolvimento da habilitação técnica profissional.

 

Bem como, atividades educacionais que serão semipresenciais, com os conteúdos a distância disponibilizados na Internet, no material impresso e nas videoaulas, além daqueles executados nos encontros presenciais, nos polos de apoio. 

 

Ainda mais, que os encontros presenciais representam 20% da carga horária total do curso e contempla aulas teóricas, atividades práticas e avaliações. 

 

A participação nos encontros presenciais é obrigatória, não sendo aceito pedido de dispensa.

 

PROVA 

 

A seleção dos candidatos para processo seletivo de curso técnico do SENAR, consistirá na análise do Certificado de Conclusão do Ensino Médio, do Histórico Escolar e dos documentos definidos para a comprovação do público prioritário. 

 

Por outro lado, a inscrição do público prioritário que não apresentar a comprovação da documentação prioritária validada será reclassificada para público geral.

 

IFRO abre inscrições gratuitas para Cursos Técnicos

 

VAGAS PARA CURSO TÉCNICO DO SENAR EM RONDÔNIA

 

VEJA TAMBÉM:  TCE/RO abre seleção para Pesquisador Sênior; Até R$ 7,8 mil

As vagas oferecidas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, em Rondônia, são para os seguintes municípios:

 

POLO Nº VAGAS
Ariquemes 20
Cerejeiras 20
Nova Mamoré 20
Ouro Preto do Oeste 20
São Francisco do Guaporé 20
Vilhena  20

 

INSCRIÇÕES CURSO TÉCNICO DE NÍVEL MÉDIO EM AGRONEGÓCIO EM RONDÔNIA

 

Os candidatos poderão realizar a inscrição no processo seletivo de forma gratuita, exclusivamente, por meio do endereço eletrônico http://www.senar.org.br/etec/, até às 23h59min do dia 27 de janeiro de 2021, no horário de Brasília.

 

A lista dos aprovados está prevista para ser publicada no dia 12 de março de 2021.

 

MATRÍCULAS NO CURSO TÉCNICO DO SENAR – RO

 

Acima de tudo, a matrícula dos candidatos aprovados deverão ser realizadas obrigatoriamente de forma presencial. 

 

Assim, os candidatos devem realizar suas matrículas no período de 13 até 22 março de 2021, nas secretarias dos polos de apoio presencial.

 

Todos os detalhes sobre o processo de inscrição no curso do SENAR, você pode acompanhar clicando aqui para ter acesso ao edital completo.

PRÓXIMO EDITAL

Recomendado para você

Comentários