Processo Seletivo

Tribunal de Justiça de Rondônia anuncia 35 vagas para nível superior

Porto Velho, 14 de Junho de 2023 – O Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO) divulgou, nesta quarta-feira, o início das inscrições para um processo seletivo que visa ao preenchimento de 35 vagas na função de Assessor de Juiz de 1º Grau, símbolo DAS-1. 

Esta seleção integra os esforços do TJRO em reforçar o Quadro de Cargos do Grupo de Chefia, Direção e Assessoramento do tribunal.

Segundo o chamamento, a seleção será realizada mediante ampla discricionariedade da comissão avaliadora, e os candidatos não terão direito garantido à nomeação ou qualquer precedência sobre outros interessados. Vale ressaltar que a nomeação para o cargo em comissão é de livre nomeação e exoneração, não havendo alteração nesse caráter mesmo após a seleção.

Requisitos e Jornada de Trabalho

 Para se candidatar, é necessário possuir formação de nível superior em Direito, atestada através de diploma ou certidão de conclusão e colação de grau expedidos por uma instituição reconhecida pelo Ministério da Educação.

Os profissionais aprovados cumprirão uma jornada de trabalho de 7 horas diárias, de segunda a sexta-feira, no horário das 7 às 14 horas, com um intervalo de 30 minutos. 

A carga horária total não deverá ultrapassar 40 horas semanais, conforme estabelece o art. 2º da Resolução n. 184/2021-TJRO. Em situações excepcionais, os servidores podem ser convocados para trabalhar em horário extraordinário.

Remuneração e Etapas do Processo Seletivo do TJRO 2023

A remuneração para o cargo de Assessor de Juiz de 1º Grau será de R$ 7.221,92.

O processo seletivo será dividido em duas fases: uma prova escrita e uma fase de análise de currículo seguida de entrevista. 

As provas escritas serão aplicadas nas cidades de Porto Velho, Cacoal, Ariquemes e Ji-Paraná.

Inscrições e Informações sobre seleção do TJRO

Os interessados em participar da seleção deverão se inscrever a partir das 07 horas do dia 14 de Junho de 2023 até às 23h59 do dia 21 de Junho de 2023. 

As inscrições devem ser feitas por meio de formulário eletrônico disponível no seguinte endereço: https://forms.gle/hYj84hAnYnrq8BCw7. É necessário anexar os documentos oficiais com foto, como RG, CPF ou CNH, bem como o diploma ou certificado de conclusão do curso de Bacharel em Direito.

Para mais informações sobre o processo seletivo do TJRO, os interessados podem entrar em contato através do telefone (69) 3309-6448 ou acessar o edital completo.

Ajude-nos a melhorar! Avalie este conteúdo.
[Total: 0 Média: 0]

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo