UNIR/RO abre vagas para curso gratuito em Porto Velho, Ji-Paraná, Nova Mamoré e outras 2 cidades

A Fundação Universidade Federal de RondôniaUNIR, abriu seleção de alunos para o curso de Especialização em Gestão Pública Municipal/UAB.

Serão ofertadas 150 vagas, para Profissionais graduados em qualquer área, com diploma devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação, e que preferencialmente atuem em órgãos da Administração Pública Federal, Estadual ou Municipal do estado de Rondônia. 

De acordo com o edital, as 150 vagas serão distribuídas entre os Polos da UAB: Buritis (30 vagas), Chupinguaia (30 vagas), Ji-Paraná (30 vagas), Porto Velho (30 vagas) e Nova Mamoré (30 vagas). 

Além disso,  não é necessário que o candidato resida na mesma cidade do Polo que concorrerá à vaga.

O Curso de Pós-Graduação Lato Sensu (Especialização) começa no 2º semestre de 2021, na modalidade a distância, no âmbito do Programa Nacional de Formação em Administração Pública – PNAP.

Sobre Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Pública Municipal

O Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Pública Municipal, integra o Programa Nacional de Formação em Administração Pública (PNAP), e busca qualificar profissionais de nível superior, priorizando aqueles que estão no exercício de atividades em órgãos públicos municipais, para a apropriação do conhecimento geral e específico sobre a Administração Pública. 

VEJA TAMBÉM:  292 vagas abertas para SESAU/RO; Salários de Até R$ 11,7 mil

O Curso de Especialização em Gestão Municipal vem ao encontro das necessidades de gestores com visão holística das ações administrativas e políticas governamentais, capacitados para exercitar a gestão na esfera municipal. 

E, a sua concepção está voltada para a formação de profissionais capazes de atuar no contexto da gestão pública à luz da ética, buscando contribuir para o alcance dos objetivos das organizações governamentais e não governamentais e visando o desenvolvimento socioeconômico. 

A matriz curricular do Curso prevê 390 horas, sendo 180 horas em disciplinas do Módulo Básico e 210 horas em disciplinas do Módulo Específico (área de concentração Gestão Pública Municipal). 

O curso tem duração de 18 meses, incluindo o tempo de elaboração e apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso.

Objetivo do Curso Gratuito

O curso de Modalidade de Educação a Distância da UNIR, tem como objetivo principal capacitar os participantes a atuarem como gestores e analistas das políticas governamentais no âmbito local, nos seus processos de formulação, implementação e avaliação e nas atividades administrativas e de prestação de serviços das organizações públicas municipais. Busca-se, também, desenvolver habilidades e competências para melhorar a prestação de serviços públicos municipais; contribuir para a melhoria da gestão dentro de uma visão estratégica do setor público, a partir do estudo crítico, sistemático e aprofundado da realidade administrativa local; e incentivar o pensamento reflexivo no que diz respeito à sustentabilidade operacional dos serviços públicos municipais. 

VEJA TAMBÉM:  IEL/RO abre vagas em Porto Velho com salário de até R$ 2,6 mil

Inscrições gratuitas Cursos da UNIR

A inscrição será feita exclusivamente via internet, no endereço eletrônico https://forms.gle/K2NCDd5Y3zLYs1B6A. Em seguida, encaminhar a documentação, no formato (extensão) PDF, para o e-mail institucional: [email protected]

Conforme o edital, as inscrições podem ser realizadas a partir desta quarta-feira, 23 de junho e vão até o dia 30 de junho de 2021.

Assim, para você saber mais detalhes sobre o processo seletivo da UNIR/RO, basta clicar aqui para ter acesso ao edital na íntegra.

O resultado final está previsto para ser publicado no dia 07 de julho de 2021.

PRÓXIMO   

Recomendado para você

Comentários