Processo Seletivo

UNIR prorroga inscrições para Bolsa Monitoria Especial; Até R$ 400,00

A Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis, Procea, prorrogou até o dia 25 de junho o período de inscrições para os discentes interessados em concorrer a Bolsas de Monitoria Especial.

Podem se inscrever alunos regularmente matriculados em cursos de graduação presenciais da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), de todos os campi. 

As bolsas são destinadas a alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica que possuam renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, conforme especificações do edital.

As inscrições e o envio da documentação são totalmente online por meio do formulário disponível em https://forms.gle/16JMTGxCCkUQY97P9.



A Bolsa Monitoria Especial integra o Programa de Assistência Estudantil da UNIR e tem como objetivo promover acessibilidade, inclusão e reflexão sobre a diversidade no ambiente acadêmico.

Na prática, oferece acompanhamento, por meio de um aluno monitor, aos discentes com deficiência ou Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD), com o intuito de contribuir para permanência desses discentes na universidade, diminuindo a evasão e o desempenho acadêmico insatisfatório causados por questões de acessibilidade.


O aluno selecionado deverá auxiliar outro discente com deficiência ou TGD no desenvolvimento de suas atividades acadêmicas.

Para isso, receberá um auxílio financeiro mensal no valor de R$ 400,00, a ser pago durante o semestre letivo, período correspondente ao tempo de vigência da Bolsa Monitoria Especial.

A carga horária é de 20 horas semanais.

Para mais informações, acesse o edital completo, clicando aqui.

O edital em Libras pode ser acessado em https://www.youtube.com/watch?v=MkRpN-7N7Ys.

Fonte: UNIR/RO

PRÓXIMO   

Ajude-nos a melhorar! Avalie este conteúdo.
[Total: 0 Média: 0]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo