Campus Porto Velho Calama do IFRO abre 30 vagas gratuitas de curso EaD

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia – (IFRO) CAMPUS PORTO VELHO CALAMA, está com inscrição gratuita de curso na modalidade de Educação à Distância – EaD.

O edital visa selecionar cursistas para vagas no Curso FIC de agente de Inclusão Educacional de Estudantes com Transtorno do Espectro Autista – TEA, que será ofertado pelo Campus Porto Velho Calama na modalidade EaD.

O curso a nível de formação inicial, tem objetivo de contribuir com a formação inicial de professores, cuidadores/profissionais de apoio escolar, estudantes de pedagogia e comunidade em geral no trato com a educação inclusiva da pessoa com autismo e por consequência contribuir com a melhoria do processo educativo de alunos com TEA. 

No total são ofertadas um total de 30 vagas, dessas 20 são para Comunidade Externa e 10 comunidade interna, incluindo servidores, terceirizados e discentes do IFRO.

IFRO abre inscrições Gratuitas para Curso de Pós-Graduação na modalidade EaD

RECOMENDADO:  Vaga para Professor Substituto para Campus Ariquemes

Pode se inscrever no curso EaD da IFRO, qualquer pessoa que tenha concluído o Ensino Médio até o prazo final de inscrição.

O processo seletivo da IFRO, Campus Porto Velho Calama, selecionará os candidatos dentro dos critérios de pontuação mostrado na tabela a seguir:

Critérios  Pontuação 
Possuir certificado de Ensino Médio 50
Ser familiar e/ou conhecido de estudante com TEA.  20
Ser aluno de curso de Pedagogia ou outras Licenciaturas.  10
Ser professor da rede pública municipal, estadual ou federal de ensino 10
Ser profissional da área da educação ou da área da saúde/cuidador atuante na área de educação especial/educação inclusiva/cuidados. 10
TOTAL 100

Campus Guajará-Mirim abre vaga para professor substituto

Inscrições para IFRO, Campus Porto Velho Calama

A inscrição poderá ser realizada gratuitamente pelos candidatos, exclusivamente, pela internet por meio do link https://forms.gle/3VRPiXWR6nMkhvLL6, até as 23h59min do dia 08 de fevereiro de 2021.

Saiba todos os detalhes sobre o edital de processo seletivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia – IFRO Campus Porto Velho Calama, clicando aqui.

Os candidatos classificados dentro de cada grupo, tanto comunidade externa, quanto a comunidade interna, estarão automaticamente matriculados no curso.

Além disso, as aulas devem ter início no dia 17 de fevereiro de 2021, em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do IFRO e ainda em outras plataformas on-line disponíveis.

A classificação juntamente com o resultado final está prevista para ser divulgada no dia 12 de fevereiro de 2021. 

PRÓXIMA   

Recomendado para você

Comentários