Cursos Gratuitos

Cursos Presenciais e Gratuitos do IDEP/RO em Porto Velho

O IDEP/RO oferece cursos gratuitos presenciais em Porto Velho, abrangendo áreas como Administração, Marketing, Artesanato, entre outros.

O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional do Estado de Rondônia (IDEP/RO) está oferecendo uma diversidade de cursos gratuitos presenciais em Porto Velho, com inscrições prorrogadas até 25 de janeiro de 2024.

Esses cursos são oportunidades valiosas para a formação inicial e qualificação profissional em diversas áreas.

Os cursos oferecidos cobrem uma ampla gama de habilidades e conhecimentos. Por exemplo, há cursos como Bordado à Mão, Oratória, Auxiliar Administrativo e Programador de Web, todos com durações variadas, indo de 40 a 160 horas. Há também cursos em inglês intermediário, eletricista de baixa tensão, manicure e pedicure, assistente de recursos humanos e contabilidade, atendimento ao público, empreendedorismo, gestão de vendas, informática aplicada ao marketing, marketing digital, proteção contra incêndio NR 23, entre outros.

As aulas começam em datas variadas, principalmente a partir de 29 de janeiro de 2024, e são oferecidas em diferentes horários, incluindo matutino, vespertino e noturno.

Os locais dos cursos incluem a ETEC Sede, Polo Flora Calheiros e Polo Orlando Freire.

Inscrições Abertas para Cursos Gratuitos Presencial do IDEP/RO

As inscrições podem ser realizadas virtualmente por meio de Google Forms, sendo um requisito obrigatório ter um e-mail do Gmail.

Além disso, os participantes devem cumprir requisitos de idade (variando entre 16 e 18 anos, dependendo do curso) e escolaridade mínima de Ensino Fundamental II (6º ao 9º Ano).

Os links específicos para inscrição nos diferentes cursos oferecidos nas várias localidades são os seguintes:

A seleção para os cursos é feita pela ordem de inscrição, sendo que as vagas são garantidas aos primeiros inscritos que cumprirem todos os requisitos.

Para a inscrição, é necessário anexar um arquivo único com documentos como RG (não pode ser CNH), CPF, comprovante de endereço e escolaridade.

Por fim, é importante ressaltar que os certificados serão expedidos dentro de 60 dias após a conclusão do curso, desde que não haja pendências de documentos dos alunos.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios