IDEP promove cursos gratuitos presenciais em Porto Velho

O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia – IDEP publicou três editais para realização de cursos gratuitos na modalidade presencial de formação inicial para a cidade de Porto Velho.

Primeiramente, os cursos serão realizados na Escola Técnica Estadual Etec – IDEP, Escola Flora Calheiros e Escola Orlando Freire. 

De acordo com a publicação, as inscrições poderão ser feitas pelos candidatos até o dia 09 de novembro de 2022. Como requisito para participar, os interessados devem ter entre 16 e 18 anos.

Cursos Presenciais de Formação Inicial – ETEC/Sede-PVH

As oportunidades de cursos gratuitos para  Escola Técnica Estadual Etec – IDEP são para Auxiliar Administrativo, Primeiros Socorros, Artesanato Manual – Fuxico e Artesanato Manual – Biscuit.

A jornada para os cursos podem variar entre 40 e 60 horas. Nestes cursos é exigido dos participantes Ensino Fundamental II do 6º ao 9º Ano.

As inscrições estão sendo realizadas através do Google Forms, o link de inscrição está disponível no site oficial do IDEP – RO.

Cursos Presenciais de Formação Inicial – Flora Calheiros – PVH

As vagas para os cursos do IDEP que serão realizados na Escola Flora Calheiros será para Auxiliar Administrativo com jornada de 40 horas.

Leia também:  UNIR abre curso gratuito de pós-graduação em Gênero e Diversidade na Escola

Conforme o documento, o perfil do curso é de atua em diversos departamentos, principalmente dentro do escritório, sendo peça fundamental para o bom andamento da rotina do setor. Presente em todas as equipes com descrições distintas.

Segundo a publicação, as inscrições serão realizadas de forma virtual, por meio do Google Forms, conforme links disponibilizados.

Cursos Presenciais de Formação Inicial – Orlando Freire – PVH

Já os cursos para Escola Técnica – Orlando Freire /ETEC-PVH são de Boas Práticas de Fabricação (merendeiras), Bordado a Mão, Recepcionista de Eventos, Planejamento de Pontos de Venda, Oratória, Trabalho Em Altura Nr  35, Normas Regulamentadoras Nr 10 – (segurança Em Instalação e Serviço de Eletricidade), Norma Regulamentadora Nr 23, Norma Regulamentadora Nr20, Norma Regulamentadora Nr  6 –  Equipamento de Proteção Individual e Norma Regulamentadora Nr 33 –  Espaço Confinado Nr 33.

Estes cursos deverão ter jornada de 20 e 40 horas para conclusão. Os requisitos são possuir idade entre 16 e 18 anos. Como também, ter o Ensino Fundamental II do 6º ao 9º Ano.

As inscrições podem ser realizadas por meio do Google Forms, conforme links disponibilizados na publicação do IDEP.

Veja também:

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?

Comentários

Artigo anteriorSEGEP abre processo seletivo com vagas para Cacoal, Extrema e Porto Velho
Próximo artigoIDEP oferta 1170 vagas de cursos gratuitos em 39 municípios de RO