MP/RO prorroga inscrições para estagiários até 17 de setembro 2021

O Ministério Público do Estado de Rondônia (MP/RO), prorrogou as inscrições para acadêmicos de graduação matriculados em Instituições de Ensino Superior das redes de ensino público ou particular.

As chances são para quem está cursando igual ou superior a 40% do curso para ingresso no quadro de Estagiários Administrativos de Nível Superior do Ministério Público do Estado de Rondônia.

A seleção dos candidatos será realizado em duas etapas: uma de habilitação, por meio de nota de desempenho acadêmico, e outra de realização de prova objetiva, para os candidatos habilitados;

Vagas para Estagiários do MP/RO 2021

As vagas oferecidas pelo Ministério Público do Estado de Rondônia, são para processo de credenciamento de cadastro em quadro reserva para futuras admissões.

De acordo com o edital, será realizada prova objetiva eletrônica, de acordo com a necessidade e com a disponibilidade de vagas no decorrer da validade do certame.

VEJA TAMBÉM:  TCE/RO abre seleção para Pesquisador Sênior; Até R$ 7,8 mil

São ofertadas oportunidades de estágio em diferentes cidades do Estado de Rondônia pelo Ministério Público do Estado de Rondônia.

Confira a lista com nome das cidades com vagas CR abertas pelo MP/RO:

PESSOAS COM DEFICIÊNCIA – PCD

Será reservado o percentual de 10% do total de vagas disponibilizadas pelo Ministério Público do Estado de Rondônia a pessoas com deficiência. Durante a validade do Processo Seletivo, a cada 10 convocações de candidatos efetivadas, no respectivo turno e cidade, será convocado 1 candidato com deficiência para realização da prova objetiva.

Inscrição para Programa de Estágio do MPRO

Antes de tudo, o candidato deverá ler o edital, clicando aqui e tomando conhecimento se atenderá a todos os requisitos exigidos para o ingresso e exercício das atividades de estagiário. 

VEJA TAMBÉM:  C.M.E.I. Carrossel Dourado de Rio Crespo está com vagas abertas

O credenciamento de estudantes será realizado exclusivamente pela internet, após a realização de cadastro no site do Ministério Público do Estado de Rondônia http://www.mpro.mp.br/

Desta maneira, o prazo final para se inscrever vai até o dia 17 de setembro de 2021.

Deste modo, a homologação das inscrições habilitadas, respeitados os recursos acaso interpostos, está prevista para ser publicada na data de 30/09/2021.

Recomendado para você

Comentários