Cursos Gratuitos

Programa Faculdade da Prefeitura Oferece 415 Vagas em Cursos Superiores Gratuitos

A Prefeitura de Porto Velho, por meio do Programa Faculdade da Prefeitura, oferece uma diversidade de cursos superiores gratuitos.

A Prefeitura de Porto Velho anuncia a abertura de inscrições para o Programa Faculdade da Prefeitura, o edital oferece 415 vagas para cursos gratuitos de nível superior em diversas áreas.

Este programa é uma excelente oportunidade para residentes de Porto Velho que buscam aprimoramento educacional e profissional.

Sobre o Programa Faculdade da Prefeitura

O Programa Faculdade da Prefeitura de Porto Velho visa promover a inclusão social por meio da educação, oferecendo bolsas de estudo integrais para cursos de graduação em instituições de ensino superior privadas.

O programa é destinado a brasileiros não portadores de diploma de curso superior, que tenham obtido uma nota mínima de 400 pontos no ENEM de 2023.

EAD e Presenciais: Diversos Cursos na Prefeitura de Porto Velho

O Programa Faculdade da Prefeitura de Porto Velho oferece uma ampla variedade de cursos superiores através de diferentes faculdades.

No Centro Universitário Aparício Carvalho são ofertados cursos para programa da Prefeitura, todos com duração variando entre quatro e seis anos.

Entre os cursos noturnos, os alunos podem optar por Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Psicologia, cada um com um título de Bacharelado.

Há também cursos na modalidade EAD, como Administração, Biologia, Ciências Contábeis e Educação Física, com títulos de Bacharelado e Licenciatura.

O curso de Medicina, com duração de seis anos, é oferecido em período integral, assim como Medicina Veterinária.

A Faculdade Metropolitana disponibiliza cursos noturnos em Direito, Educação Física, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Estética e Cosmética (este último como Tecnólogo), Medicina, Odontologia e Pedagogia.

Todos estes cursos são de Bacharelado, exceto a Educação Física e Pedagogia, que também são oferecidos como Licenciatura.

No Centro Universitário São Lucas, os estudantes podem escolher entre cursos noturnos e integrais, incluindo Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito (com opções noturna e vespertina), Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Odontologia e Psicologia. Estes cursos são bacharelados.

A Faculdade Unisapiens oferece cursos noturnos em Administração (também disponível em EAD), Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Comunicação Social – Jornalismo, Direito (também em vespertino), Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica, Fisioterapia, Psicologia e Sistemas de Informação, todos com o título de Bacharelado.

A lista completa de cursos, turnos, duração e número de vagas está disponível no edital do programa.

Requisitos para Inscrição

Para se candidatar às vagas, os interessados devem atender a critérios específicos:

  • Ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou ter sido bolsista integral em escolas privadas.
  • Residir em Porto Velho por pelo menos cinco anos antes do início da concessão do benefício.
  • Possuir uma renda mensal familiar de até três salários mínimos ou renda mensal per capita de até um salário mínimo.

Inscrições Online para Programa Faculdade Prefeitura: 2 a 17 Jan 2024

As inscrições ocorrerão exclusivamente pela internet, através do site oficial do programa (https://sistemas.portovelho.ro.gov.br/faculdadepvh/Site/Principal/), do dia 2 de janeiro de 2024 até o dia 17 de janeiro de 2024.

É importante que os candidatos informem apenas uma opção de curso e declarem todos os membros e respectivas rendas do seu grupo familiar.

Processo de Seleção para os Cursos Gratuitos da Prefeitura de Porto Velho

Após as inscrições, haverá uma classificação dos candidatos com base na nota do ENEM de 2023.

Os pré-selecionados serão anunciados no dia 19 de janeiro de 2024, e deverão entregar a documentação necessária nas instituições de ensino do curso escolhido entre os dias 22 e 27 de janeiro de 2024.

Resultados e Edital

O resultado final dos candidatos selecionados será divulgado no dia 21 de fevereiro de 2024.

As matrículas deverão ser efetivadas entre os dias 22 e 24 de fevereiro de 2024.

Para mais informações e detalhes sobre o programa, os candidatos devem ler atentamente o edital completo disponível no site oficial.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios