Processo Seletivo

Seduc/RO Lança Novo Processo Seletivo para Nível Superior em Rondônia

A Seduc/RO anunciou um novo Processo Seletivo destinado a professores em Rondônia. Com vagas em diversas localidades do estado. Candidatos interessados devem se inscrever online e conferir o edital completo.

A Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas, anunciou a abertura de um Processo Seletivo Simplificado, para atender a uma necessidade urgente de contratar profissionais para as Escolas Indígenas da Rede Pública Estadual de Rondônia. 

O edital visa a contratação temporária de profissionais para os cargos de Professor Nível A e Professor Nível B, com lotação no âmbito da Secretaria de Estado da Educação – SEDUC/RO.

Este artigo busca informar os principais pontos deste edital, fornecendo informações detalhadas sobre os cargos, remunerações, inscrições e demais etapas do processo.

Processo Seletivo Seduc/RO: Vagas Detalhadas para Professores Nível A e B em Rondônia

O edital destaca a oferta de vagas para professores em diversas localidades, como Alta Floresta do Oeste, Cacoal, Espigão do Oeste, Extrema e Guajará-Mirim. Vale ressaltar que o número de vagas pode ser ampliado, dependendo da necessidade e da disponibilidade orçamentária para custear os salários dos servidores.

Para Professor Nível A, as vagas são para Alta Floresta do Oeste (17), Cacoal (14), Cerejeiras (2), Costa Marques (1), Espigão do Oeste (10), Extrema (12), Guajará Mirim (16), Guajará Mirim/Nova Mamoré (2), Jaru (3) e Ji-Paraná (11), Pimenta Bueno (2), Porto Velho (5), São Francisco do Guaporé/Seringueiras (1) e Vilhena (6).

Para Professor Nível B, as vagas estão distribuídas nas seguintes cidades e respectivas quantidades:

Alta Floresta do Oeste (8): Oferece vagas nas áreas de Ciências da Sociedade Intercultural, Ciências da Natureza e da Matemática Intercultural, Pedagogia, Química, Biologia, Matemática, Educação Física e Língua Portuguesa.

Cacoal (13): As vagas são para Ciências da Natureza e da Matemática Intercultural, Ciências da Sociedade Intercultural, Pedagogia, Química, Biologia, Geografia, História e Língua Portuguesa.

Espigão do Oeste (14): As oportunidades são em Ensino Fundamental e Gestão Escolar, Ciências da Natureza e da Matemática Intercultural, Ciências da Sociedade Intercultural, Pedagogia, Biologia, Matemática e Língua Portuguesa.

Extrema (8): As vagas são para Ciências da Natureza e da Matemática Intercultural, Pedagogia, Biologia, Matemática, Educação Física e Língua Portuguesa.

Guajará-Mirim (16): As oportunidades são em Ensino Fundamental e Gestão Escolar, Ciências da Natureza e da Matemática Intercultural, Ciências da Sociedade Intercultural, Educação Física e Língua Portuguesa. Além disso, Nova Mamoré oferece 2 vagas em Língua Portuguesa.

Ji-Paraná (9): As vagas são para Ciências da Natureza e da Matemática Intercultural, Ciências da Sociedade Intercultural, Pedagogia, Biologia, Geografia, História e Língua Portuguesa.

Ouro Preto do Oeste (3): Em Mirante da Serra, há vagas para Ensino Fundamental e Gestão Escolar.

Pimenta Bueno (4): As oportunidades são para Ciências da Natureza e da Matemática Intercultural, Pedagogia e Língua Portuguesa.

Porto Velho (10): As vagas são distribuídas entre Ensino Fundamental e Gestão Escolar, Ciências da Natureza e da Matemática Intercultural, Pedagogia, Educação Física e Língua Portuguesa.

São Francisco do Guaporé (6): As oportunidades são em Ensino Fundamental e Gestão Escolar, Ciências da Natureza e da Matemática Intercultural e Língua Portuguesa.

Vilhena (13): As vagas são para Ensino Fundamental e Gestão Escolar, Ciências da Natureza e da Matemática Intercultural, Pedagogia, Biologia, Educação Física e Língua Portuguesa.

Remuneração e Benefícios

A remuneração dos profissionais estabelece valores específicos para os cargos de Professor Nível A e Professor Nível B, ambos com uma carga horária de 40 horas semanais.

Assim, para Professor Nível A, o vencimento para este cargo é de R$ 4.420,55. Além deste valor base, os profissionais ainda receberão gratificações e auxílios, conforme estabelecido no edital.

Já para Professor Nível B, o salário é um pouco mais elevado, sendo de R$ 4.648,16. Assim como o Nível A, os profissionais deste nível também terão direito a gratificações e auxílios adicionais.

Inscrições para Processo Seletivo da Seduc/RO

As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado Seduc/RO serão realizadas exclusivamente via internet, através do portal oficial do governo do estado, acessível pelo link https://sistemas.seduc.ro.gov.br/seletivo/web. 

O período de inscrição estará disponível a partir do dia 14 até 25 de setembro de 2023.

É importante destacar que a inscrição para este processo seletivo da Seduc Rondônia  é gratuita. No ato da inscrição, o candidato deverá anexar eletronicamente os documentos comprobatórios, no formato PDF. 

Etapas

O Processo Seletivo Simplificado será composto por duas etapas principais:

Informação prestada no ato de inscrição via internet sobre os títulos que o candidato possui na área que pretende concorrer, de caráter classificatório.

Avaliação para a convalidação dos títulos informados no ato de inscrição via internet, de caráter classificatório e eliminatório. 

Todas as informações sobre as etapas do concurso da Seduc/RO, podem ser visualizadas no edital completo.

Validade 

É fundamental que os candidatos estejam cientes do prazo de validade do Processo Seletivo Simplificado. Segundo o edital, a validade deste processo é de 1 ano. Esse período é contado a partir da data em que o resultado final é homologado e publicado no Diário Oficial do Estado de Rondônia. 

No entanto, é importante destacar que existe a possibilidade de prorrogação desse prazo por mais um ano, caso haja necessidade e interesse por parte da administração pública. 

Portanto, os candidatos aprovados devem estar atentos a essa janela de tempo, pois, durante esse período, podem ser convocados conforme a demanda e necessidade do órgão ou entidade responsável.
Para mais informações e acesso ao edital completo, visite o site oficial.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?
[Total: 0 Média: 0]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo