SENAI/RO lança 1750 vagas de Cursos EAD Gratuitos

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) em Rondônia, está com inscrições de cursos gratuitos de Aprendizagem Industrial Básica e Aprendizagem Industrial Técnica.

Conforme os editais, os cursos serão realizados na modalidade de Ensino à Distância (EAD).

Ainda conforme os documentos, um dos requisitos para participar dos Cursos EAD, promovidos pelo SENAI – RO, é ter a idade de 14 a 23 anos e 11 meses.

As  oportunidades oferecidas pelo SENAI em Rondônia, são para os municípios de Ariquemes, Cacoal, Jaru, Ji-Paraná, Porto Velho, Rolim de Moura e Vilhena.

CURSOS DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL BÁSICA EAD 

O edital de Nº 16/2021.1, oferta 1.470 vagas para diferentes cidades entre elas Porto Velho para os seguintes cursos: Operador de Microcomputador, Assistente Administrativo, Eletricista de Automóveis e Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais. 

Em Ariquemes, as chances são para os cursos de Ajustador Mecânico, Assistente Administrativo e Operador de Microcomputador.

RECOMENDADO:  IEL RO anuncia processo seletivo com vagas para Ariquemes

Nos municípios de Jaru, Ji-Paraná e unidade de Vilhena/ Chupinguaia haverá vagas para o curso de Assistente de Controle de Qualidade.

Na unidade de Cacoal as vagas abertas são para os cursos gratuitos de Instalador e Reparador de Redes de Computadores, Assistente de Recursos Humanos e Assistente Administrativo.

Já em Vilhena, as ofertas são para os Cursos EAD de Assistente Administrativo, Costureiro Sob Medida e Eletricista Industrial.

E por fim, Rolim de Moura, com os cursos de Assistente de Controle de Qualidade, Assistente de Logística e Assistente de Recursos Humanos.

A carga horária dos cursos podem variar de 400 a 420 horas.

Veja mais detalhes sobre o edital de Nº 16/2021.1 do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), clicando aqui para ler na íntegra.

CURSOS DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL TÉCNICA EAD 

As vagas para o edital de Nº 17/2021.1, soma totalidade de 280 chances, em cursos gratuitos para o Programa de Aprendizagem Industrial Técnica do Senai Rondônia.

RECOMENDADO:  IBAMA lança concurso público com vagas para Rondônia

Desse modo, as vagas são para Ji-Paraná, com os cursos gratuitos de Técnico em Logística e Técnico em Segurança do Trabalho.

A jornada dos cursos podem variar entre 960 e 1200 horas.

Assim, para você saber mais detalhes sobre o edital de Nº 17/2021.1,  clique aqui para ver completo.

Veja também:

Inscrição para Cursos EAD do SENAI em Rondônia

As inscrições para ambos editais já estão abertas para os cursos de Ensino à Distância gratuito, promovido pelo SENAI de Rondônia.

O prazo final para se inscrever vai até o dia 16 de junho de 2021.

Dessa maneira, os interessados podem realizar a inscrição através  do portal do SENAI, no endereço https://portal.fiero.org.br/senai/.

O período de matrículas dos candidatos selecionados pela comunidade vai de 18 de junho até 02 de julho de 2021. 

Próximo   

Recomendado para você

Comentários