Notícias

Últimos Dias para Inscrições no Concurso do TRF-1: Tudo o Que Você Precisa Saber

As inscrições para o XVII Concurso Público do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) estão chegando ao fim. Os interessados têm até o dia 4 de maio de 2023 para se inscreverem no certame, organizado pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

O objetivo é preencher uma vaga para Juiz Federal Substituto e criar um cadastro de reserva.

Requisitos e remuneração para o cargo

O candidato que deseja concorrer à vaga deve possuir bacharelado em Direito, obtido em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Além disso, é necessário comprovar ao menos três anos de atividade jurídica, conforme estabelecido no art. 93, I, da Constituição Federal. A remuneração prevista para o cargo é de R$ 32.004,65.

Como se inscrever e o valor da taxa

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site da FGV (https://conhecimento.fgv.br/concursos/trf1). O pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 320, deve ser realizado por meio da GRU Cobrança até o dia 5 de maio de 2023.

Etapas do concurso Tribunal Regional Federal da 1ª Região 2023

A primeira fase do concurso consiste em uma Prova Objetiva Seletiva de caráter eliminatório e classificatório, marcada para o dia 23 de julho de 2023. Essa etapa ocorrerá em diversas cidades do Brasil, como Belém/PA, Boa Vista/RR, Brasília/DF, Cuiabá/MT, Goiânia/GO, Macapá/AP, Manaus/AM, Palmas/TO, Porto Velho/RO, Rio Branco/AC, Salvador/BA, São Luís/MA e Teresina/PI.

O cronograma das demais fases do concurso será divulgado posteriormente. Estas incluem provas escritas (Discursiva e Prática de Sentenças), inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental, exame psicotécnico, prova oral e avaliação de títulos.

Informações adicionais e contato

O edital completo do concurso está disponível na página da FGV Conhecimento. Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato pelo telefone 0800 2834628 ou pelo e-mail [email protected].

Leia também:

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios