Cursos Gratuitos

IDEP/RO abre inscrições para cursos gratuitos na modalidade remota em RO

O IDEP/RO abre inscrições para cursos gratuitos de formação inicial e qualificação profissional, modalidade remota, de 09 a 18 de julho. Certificados serão emitidos aos participantes.

Porto Velho, RO – O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia (IDEP/RO) anunciou a abertura de inscrições para cursos gratuitos na modalidade remota, voltados à formação inicial e qualificação profissional. 

Os cursos de formação inicial são de Auxiliar Administrativo, Teoria das Relações Humanas, Tendências e Cenários em Recursos Humanos, Qualidade de Vida e Segurança no Trabalho, e Legislação Previdenciária e Tributária. 

Esses cursos variam de 40 a 60 horas de duração e serão realizados em horários matutinos e vespertinos.

Os cursos de qualificação profissional incluem Assistente de Recursos Humanos e Assistente Administrativo, ambos com 160 horas de duração, ocorrendo em horários noturnos. As atividades serão divididas entre ensino remoto e práticas na plataforma.

Os cursos oferecidos serão realizados na plataforma Google Classroom, com aulas híbridas. Serão duas horas de ensino remoto e duas horas de atividades na plataforma. Para se inscrever, é necessário possuir um e-mail do Gmail. 

A idade mínima para participação é de 15 anos, e a escolaridade mínima exigida é o Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano). Os inscritos devem enviar um único arquivo contendo RG (não pode ser CNH), CPF, comprovante de endereço e de escolaridade.

Como Participar dos Cursos de Formação Inicial e Qualificação Profissional do IDEP/RO

As inscrições serão feitas virtualmente, através de links disponibilizados pelo IDEP/RO: https://rondonia.ro.gov.br/publicacao/784625/

A seleção será por ordem de inscrição, e os primeiros inscritos que cumprirem todos os requisitos terão suas vagas garantidas. Os participantes receberão certificados após completarem todas as atividades e avaliações.

Caso o número de inscritos não seja suficiente para formar uma turma, o curso poderá ser adiado ou cancelado. As inscrições serão encerradas quando o número de reservas atingir o triplo das vagas oferecidas por curso.

Os cursos estão disponíveis para diversos municípios e distritos do Rondônia, incluindo Alto Paraíso, Alta Alegre dos Parecis, Ariquemes, Alvorada do Oeste, Alta Floresta D’Oeste, Buritis, Candeias do Jamari, Cacoal, Cabixi, Cacaulândia, Campo Novo de Rondônia, Castanheiras, Cerejeiras, Colorado D’Oeste, Corumbiara, Chupinguaia, Costa Marques, Cujubim, Espigão D’Oeste, Extrema, Guajará-Mirim, Governador Jorge Teixeira, Itapuã do Oeste, Jacy-Paraná, Jaru, Ji-Paraná, Machadinho D’Oeste, Mirante da Serra, Ministro Andreazza, Monte Negro, Mutum-Paraná, Nova Brasilândia D’Oeste, Nova Mamoré, Nova União, Novo Horizonte, Ouro Preto D’Oeste, Parecis, Pimenta Bueno, Porto Velho, Presidente Médici, Pimenteiras, Primavera de Rondônia, Rio Crespo, Rolim de Moura, Santa Luzia, São Felipe, São Francisco do Guaporé, São Miguel do Guaporé, Seringueiras, Teixeirópolis, Theobroma, Urupá, Vale do Anari, Vale do Paraíso, Vilhena, Vista Alegre do Abunã.

Datas Importantes

Os cursos iniciam entre 22 e 24 de julho de 2024 e têm diferentes datas de término, conforme a carga horária de cada um. As aulas remotas terão horários específicos, variando conforme o curso.

Para mais informações e inscrição, os interessados devem acessar o site oficial.

Dúvidas Frequentes sobre os Cursos de Formação Inicial e Qualificação Profissional do IDEP/RO

Como posso me inscrever nos cursos do IDEP/RO? As inscrições para os cursos de formação inicial e qualificação profissional do IDEP/RO serão realizadas virtualmente, por meio do Google Forms, de 09 a 18 de julho de 2024. Os links para inscrição serão disponibilizados no site oficial do IDEP/RO.

Quais são os requisitos para participar dos cursos? Os participantes devem ter, no mínimo, 15 anos de idade e possuir Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano). Além disso, é obrigatório ter um e-mail do Gmail para a inscrição e para participar das aulas na plataforma Google Classroom.

Como serão realizadas as aulas dos cursos? As aulas serão híbridas, com duas horas de ensino remoto e duas horas de atividades na plataforma Google Classroom. Os participantes devem completar todas as atividades e avaliações para receber o certificado de conclusão.

Quais documentos são necessários para a inscrição? Para realizar a inscrição, os participantes devem anexar um único arquivo contendo RG (não pode ser CNH), CPF, comprovante de endereço e comprovante de escolaridade.

Em quais municípios de Rondônia os cursos estão disponíveis? Os cursos estão disponíveis para diversos municípios de Rondônia, incluindo Alto Paraíso, Alta Alegre dos Parecis, Ariquemes, Alvorada do Oeste, Alta Floresta D’Oeste, Buritis, Candeias do Jamari, Cacoal, Cabixi, Cacaulândia, Campo Novo de Rondônia, Castanheiras, Cerejeiras, Colorado D’Oeste, Corumbiara, Chupinguaia, Costa Marques, Cujubim, Espigão D’Oeste, Extrema, Guajará-Mirim, Governador Jorge Teixeira, Itapuã do Oeste, Jacy-Paraná, Jaru, Ji-Paraná, Machadinho D’Oeste, Mirante da Serra, Ministro Andreazza, Monte Negro, Mutum-Paraná, Nova Brasilândia D’Oeste, Nova Mamoré, Nova União, Novo Horizonte, Ouro Preto D’Oeste, Parecis, Pimenta Bueno, Porto Velho, Presidente Médici, Pimenteiras, Primavera de Rondônia, Rio Crespo, Rolim de Moura, Santa Luzia, São Felipe, São Francisco do Guaporé, São Miguel do Guaporé, Seringueiras, Teixeirópolis, Theobroma, Urupá, Vale do Anari, Vale do Paraíso, Vilhena e Vista Alegre do Abunã.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?
[Total: 4 Média: 4.5]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo