1192 vagas abertas para cursos de graduação gratuitos, em RO

Por meio da Coordenadoria de Processo Seletivo Discente (CPSD), a Fundação Universidade Federal de Rondônia (Unir), publicou o edital do processo seletivo discente para preenchimento de vagas nos cursos de graduação no ano de 2022 (PSD Unir/2022).

As ofertas são para os campus de Ariquemes, Cacoal, Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Porto Velho, Presidente Médici, Rolim de Moura e Vilhena. 

Dessa maneira, são 1192 vagas oferecidas para os cursos de Pedagogia, Administração, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Gestão Ambiental, Letras/Língua Portuguesa, Engenharia Ambiental e Sanitária, Estatística, Física, Matemática, Arqueologia, Arqueologia, Biblioteconomia, Ciências Biológicas, Ciências econômicas, Ciências Sociais, Computação, Educação Física, Geografia Bacharelado, Geografia Licenciatura, História, Jornalismo, Química, Teatro, Engenharia de Pesca, Zootecnia, Agronomia, Engenharia Florestal, Medicina Veterinária e Administração.

A presente seleção do edital complementar para os cursos de graduação gratuitos da Unir consistirá de análise do Histórico Escolar.

O período de inscrição do edital complementar da Universidade Federal de Rondônia será entre os dias 19 de agosto até às 18h do dia 24 de agosto de 2022, através do site da Unir, no endereço: https://sistemas.unir.br/discente/.

Leia também:  Concurso público com vagas para RO é publicado pelo TRT-14

Entre os requisitos para inscrição o participante deve ter concluído Ensino Médio até a data da inscrição, no momento da inscrição o candidato deverá  informar a modalidade de conclusão que possui do Ensino Médio: 

  • a) Regular; ou 
  • Técnico; ou 
  • Educação de Jovens e Adultos (EJA); ou 
  • Certificação pelo “Provão”; ou 
  • Certificação pelo Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja); ou 
  • Certificação pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); e 
  • as médias finais de Língua Portuguesa e de Matemática, de cada ano letivo ou da respectiva certificação.

A previsão do resultado final do edital complementar ser divulgado até às 23h59 do dia 30 agosto de 2022.

Anexo

EDITAL COMPLEMENTAR INGRESSO HISTÓRICO ESCOLAR

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?
Artigo anteriorFunai abre vagas de estágio em Cacoal, Guajará-Mirim e Ji-Paraná
Próximo artigoMPT abre concurso público com vaga para RO