Processo Seletivo

Buritis lança processo seletivo para assistentes voluntários

A Prefeitura Municipal de Buritis, em Rondônia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SEMECE), está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Simplificado de Assistentes de Alfabetização Voluntários. 

Os profissionais atuarão no Programa Tempo de Aprender, uma iniciativa do Ministério da Educação, com o objetivo de melhorar a qualidade da alfabetização, literacia e numeracia dos estudantes do 1° e 2° anos do Ensino Fundamental nas escolas públicas municipais.

Por que se envolver no Programa Tempo de Aprender?

O programa busca auxiliar na prevenção do abandono, reprovação e distorção idade/ano escolar, através de ações pedagógicas intensivas voltadas para o apoio e fortalecimento do processo de alfabetização. 

Ao se tornar um Assistente de Alfabetização Voluntário, você estará contribuindo para a consecução da Meta 5 do Plano Nacional de Educação.

O que é preciso para se tornar um Assistente de Alfabetização?

Os candidatos ao processo seletivo devem possuir os seguintes perfis:

  1. Professores das escolas com disponibilidade de carga horária;
  2. Estudantes de graduação em Pedagogia ou outras Licenciaturas;
  3. Candidatos com curso de nível Médio na modalidade Magistério;
  4. Candidatos com curso de nível Médio;
  5. Outros profissionais com disponibilidade de carga horária.

Além disso, 2% das vagas serão reservadas para portadores de deficiência física, que deverão comprovar sua condição por meio de laudo médico e declarações específicas.

Onde e quando ocorrerão as inscrições?

As inscrições serão realizadas nos dias 27 e 28 de abril, das 17h às 19h, no auditório do Centro Tecnológico de Formação Inicial e Continuada do Magistério Público Municipal de Buritis – CETEFIC. Os candidatos podem se inscrever pessoalmente ou por meio de procuração.

Quais são os benefícios oferecidos aos Assistentes de Alfabetização?

Os selecionados receberão ajuda de custo para despesas com transporte e alimentação, de acordo com os critérios estabelecidos pela Portaria nº 280. 

Nas escolas não vulneráveis, os assistentes receberão R$ 150,00 mensais por turma atendida por cinco horas semanais, enquanto nas escolas vulneráveis, receberão R$ 300,00 mensais por turma atendida por dez horas semanais.

Como será o processo de seleção?

A seleção ocorrerá em uma única etapa, por meio da análise de currículos e títulos comprovados. Serão avaliadas a experiência docente, a formação acadêmica e a participação em cursos de aperfeiçoamento na área da educação.

Não perca esta oportunidade de fazer a diferença na vida de crianças e jovens de Buritis-RO

Edital

Este artigo foi útil?
SimNão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo