Cursos técnicos gratuitos do IDEP/ETEC com vagas em Porto Velho
Inscrições para cursos técnicos gratuitos do IDEP/ETEC em Porto Velho estão abertas. Cursos em Administração, Logística, Segurança do Trabalho e mais. Início das aulas em abril de 2025. Inscrições online.
O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia (IDEP), por meio da Escola Técnica Estadual (ETEC), divulgou a retificação do período de inscrições para o Processo Seletivo 2025.1, que visa preencher vagas em cursos técnicos de nível médio.
Os cursos técnicos gratuitos serão oferecidos nas modalidades concomitante e subsequente ao ensino médio, com aulas presenciais na sede da ETEC em Porto Velho e em polos distribuídos pela cidade. Entre as opções disponíveis estão cursos como Administração, Logística, Edificações, Secretaria Escolar, Recursos Humanos, Segurança do Trabalho, Marketing, Eventos e Hospedagem.
Cada curso tem carga horária de 800 horas, exceto Segurança do Trabalho e Edificações, que possuem 1200 horas.
Inscrições abertas para cursos técnicos gratuitos em Porto Velho
Para se inscrever, os candidatos devem estar cursando ou ter concluído o ensino médio. As inscrições serão realizadas exclusivamente de forma online, por meio de um formulário disponível no Portal do Governo do Estado de Rondônia (https://rondonia.ro.gov.br/idep). É necessário anexar documentos pessoais, como CPF e documento de identidade.
O cronograma do processo seletivo prevê a inscrições online entre 24 de fevereiro e 5 de março. A homologação das inscrições e a classificação preliminar estão previstas para 12 de março, com o início das aulas marcado para 1º de abril de 2025.
A seleção dos candidatos será feita com base na ordem cronológica de inscrição, considerando data, hora, minuto e segundo do registro. Após a homologação das inscrições, a lista de classificados será publicada no Diário Oficial do Estado de Rondônia e no portal do governo. Os convocados para matrícula deverão comparecer presencialmente à ETEC, munidos dos documentos originais e cópias, dentro do prazo estipulado.
Além disso, os candidatos devem possuir um endereço de e-mail do Gmail, que será utilizado para comunicação durante o processo seletivo.
Caso haja discordância com o resultado da homologação, os candidatos poderão apresentar recurso no prazo de um dia útil após a publicação dos resultados. O formulário para recurso está disponível no Anexo III do edital e deve ser enviado para o e-mail processoseletivoetecidep2025.1@gmail.com. A resposta aos recursos será publicada no Diário Oficial e no portal do governo.
Para mais detalhes, os interessados podem acessar o edital completo, a seguir.
COMENTÁRIOS