IFRO oferta 80 vagas para cursos técnicos gratuitos no Campus Avançado São Miguel do Guaporé

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Avançado São Miguel do Guaporé, torna pública a abertura das inscrições para o Processo Seletivo Especial (PSE 2022/2), com oferta de vagas para cursos técnicos subsequentes ao ensino médio, com ingresso no 2º semestre de 2022.

As inscrições são on-line e ocorrem de 1 a 17 de julho de 2022, pelo Portal de Seleção do IFRO. Há 40 vagas para o Técnico em Administração Subsequente ao Ensino Médio e 40 vagas para o Técnico em Agronegócio Subsequente ao Ensino Médio.

O PSE 2022/2 ofertado pelo IFRO é público e gratuito, não havendo cobrança de taxa de expediente/manutenção, taxa de inscrição, taxa de matrícula e/ou mensalidade. Os dois cursos são ofertados no ensino presencial, no turno noturno, e têm como requisito para ingresso ter concluído o Ensino Médio, com comprovação por meio do histórico escolar, boletim escolar oficial, ou documento oficial equivalente. Há vagas destinadas às ações afirmativas/cotas sociais e à ampla concorrência.

Leia também:  Prefeitura de Pimenta Bueno abre concurso para níveis fundamental, médio e superior; Até R$ 7 mil

Nas inscrições on-line, deve-se preencher todos os campos, incluindo dados pessoais, questionário socioeconômico, informações de histórico escolar e, quando necessárias, as ações afirmativas. A classificação será de acordo com as notas/conceitos constantes nos documentos oficiais de comprovação de conclusão do ensino médio. Os cálculos de classificação serão efetuados a partir das notas/conceitos nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Química, Física, Biologia, História e Geografia, do 1º ao 3º ano do ensino médio.

Conforme o cronograma da seleção, a publicação da lista dos candidatos inscritos e resultado preliminar será dia 18/7, com o período para interposição de recursos contra o resultado preliminar ocorrendo no dia 19/7. A divulgação do resultado final e convocação em 1ª chamada será em 20/7/2022.

Leia também:  Prefeitura de Pimenta Bueno abre concurso para níveis fundamental, médio e superior; Até R$ 7 mil

O canal para esclarecer dúvidas, colher informações, explicações e/ou orientações sobre o PSE 2022/2 são os e-mails [email protected] ou [email protected]

Já as inscrições são feitas em https://inscricao.ifro.edu.br/.

Anexos:

Edital 10/2022/SMG-CGAB/IFRO

Fonte: Assessoria IFRO

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?
Artigo anteriorPrefeitura lança concurso público com diversas vagas em Primavera de Rondônia
Próximo artigoInscrições abertas para Processo Seletivo do Município de Espigão do Oeste – RO