MPF de Rondônia abre prazo para instituições de ensino superior firmarem convênios de estágio
MPF de Rondônia aceita convênios de estágio até 5 de agosto para participação no seletivo de 2025 de estudantes de universidades.
O Ministério Público Federal (MPF) em Rondônia anunciou o período para que instituições de ensino superior formalizem convênios de estágio, essenciais para participação no próximo Processo Seletivo de Estagiários de 2025. O prazo para envio dos documentos vai até 5 de agosto, prazo final para o credenciamento das instituições interessadas.
A iniciativa visa ampliar a parceria entre o MPF e as universidades, garantindo que estudantes de instituições conveniadas possam concorrer às vagas do programa de estágio. Segundo o órgão, apenas estudantes de instituições que tenham estabelecido convênio com o MPF poderão participar do processo seletivo.
As instituições interessadas devem enviar a documentação necessária por e-mail para [email protected]. Entre os documentos exigidos estão a razão social, CNPJ, nome e cargo do representante legal com cópia de identidade e CPF, além de comprovante de credenciamento pelo Ministério da Educação e endereço completo.
O processo de credenciamento está vinculado ao 2º Processo Seletivo de Estagiários de 2025. A formalização do convênio é condição obrigatória para a participação dos estudantes no certame.
Dúvidas podem ser esclarecidas junto ao Setor de Estágio do MPF em Rondônia, também pelo endereço eletrônico [email protected]. O órgão disponibilizou ainda links com os editais detalhados e orientações específicas para a celebração dos convênios de estágio, que devem ser enviados no prazo de 15 dias a partir da publicação da convocação, ocorrida em 22 de julho de 2025.
Para mais informações e acesso às versões completas dos documentos, acesse o site oficial do MPF Rondônia: https://www.mpf.mp.br/ro/estagie-conosco/convenios-de-estagio.






COMENTÁRIOS