Processo Seletivo

Programa Tempo de Aprender: Inscrições Abertas para Assistentes em Theobroma

A cidade de Theobroma, em Rondônia, está à procura de assistentes de alfabetização voluntários para atuar no Programa Tempo de Aprender. 

A iniciativa visa melhorar a qualidade da alfabetização em escolas públicas municipais, com o objetivo de elevar o nível de ensino e aprendizagem, promover a cidadania e contribuir para o desenvolvimento social e econômico do país. 

Para isso, a Secretaria Municipal de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (SEMETEC) lançou o Edital Nº 001/SEMETEC/2023.

O que é o Programa Tempo de Aprender?

O Programa Tempo de Aprender tem como principal objetivo aprimorar a qualidade da alfabetização em todas as escolas públicas do Brasil. 

Alinhado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e à Política Nacional de Alfabetização (PNA), o programa busca promover a melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem nos anos iniciais do ensino fundamental, com base em abordagens cientificamente fundamentadas.

Como se tornar um assistente de alfabetização voluntário?

Os interessados em se tornar assistentes de alfabetização voluntários devem atender a alguns requisitos, como ser brasileiro nato ou naturalizado, ter 18 anos completos até a data da contratação, possuir ensino médio completo, apresentar certidão negativa eleitoral e criminal e atestado médico de aptidão para a prestação de serviço. 

Vale lembrar que o serviço não será remunerado e não gerará vínculo empregatício, nem obrigação de natureza trabalhista, previdenciária ou afim.

Inscrições abertas: como e onde se inscrever?

As inscrições serão gratuitas e podem ser feitas de 25 a 27 de abril de 2023, das 07:00 às 11:00 horas. 

Os candidatos devem se inscrever nas escolas públicas municipais que aderiram ao programa, como a E.M.E.I.E.F. João Marques Ferreira e suas extensões, E.M.E.I.E.F. Josilei da Silva Nascimento, E.M.E.I.E.F. Manoel Ribeiro, E.M.E.I.E.F. Josué De Castro e E.M.E.I.E.F. Papa Paulo VI.

No ato da inscrição, os candidatos devem apresentar a ficha de inscrição preenchida, cópias do CPF, RG, comprovante de escolaridade e documentos para comprovação de pontuação conforme o anexo VII do edital. 

Não serão cobradas taxas de inscrição.

Fique atento ao processo seletivo

A seleção dos candidatos será coordenada pela SEMETEC e executada pelas escolas integrantes do Programa Tempo de Aprender. Os candidatos serão avaliados com base em critérios estabelecidos no edital, e aqueles que não apresentarem a documentação exigida serão eliminados. Portanto, é fundamental estar atento aos prazos e requisitos do processo seletivo.

Edital

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?
[Total: 0 Média: 0]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo