Processo Seletivo

SEAS/RO abre Processo Seletivo com Salário de até R$ 4.678,86

A Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (SEAS/RO) anunciou nesta sexta-feira (03) que está com inscrições abertas para preenchimento de vagas imediatas e formação para cadastro de reserva ao cargo de Assessor VII. 

Está aberto o processo seletivo para cargos em comissão de assessor em diferentes áreas. 

Há vagas disponíveis para Assessor da Coordenadoria Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, Assessor da Coordenadoria Estadual de Direitos Humanos, Assessor da Coordenadoria Estadual da Política de Assistência Social, Assessor da Coordenadoria Estadual de Desenvolvimento Social e Assessor da Coordenadoria da Casa do Ancião São Vicente de Paula e Assessor da Gerência da Casa dos Conselhos.

Para se candidatar a esses cargos, é necessário ter formação em nível superior em uma das seguintes áreas: Direito, Administração, Serviço Social, Nutrição, Psicologia ou Letras, dependendo do cargo em questão. 

A comprovação da formação é feita através da apresentação de diploma ou certidão de conclusão e colação de grau de uma instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação. 

Já para o cargo de Assessor da Gerência da Casa dos Conselhos, é necessário ter formação em nível superior em qualquer área.

Algumas vagas são para preenchimento imediato, enquanto outras são para o cadastro de reserva. Todos os detalhes podem ser visualizados no edital disponível nesta matéria.

A jornada de trabalho para os cargos previstos será de 30 horas semanais. Por outro lado, a remuneração será no valor de até R$ 4.678,86, incluindo vencimento, representação do cargo em comissão e auxílios para alimentação, saúde e transporte.

Requisitos exigidos pelo SEAS/RO

Se você quer ocupar um cargo em comissão, existem alguns requisitos que precisam ser atendidos. 

É preferível que você tenha trabalhado na administração pública, especialmente no poder executivo, e/ou tenha exercido funções em algum dos seguintes cargos: Assessor da Coordenadoria Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, Assessor da Coordenadoria Estadual de Direitos Humanos, Assessor da Coordenadoria Estadual da Política de Assistência Social, Assessor da Coordenadoria Estadual de Desenvolvimento Social, Assessor da Coordenadoria da Casa do Ancião São Vicente de Paula, ou Assessor da Gerência da Casa dos Conselhos. 

Além disso, é necessário ter formação de nível superior comprovada por meio de diploma ou certidão de conclusão, não ter sido demitido ou exonerado do serviço público nos últimos 5 anos, não ter relações de parentesco proibidas, não ter impedimentos junto à Corregedoria Geral da Administração, ter disponibilidade para viajar, ter experiência na utilização do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e ter habilitação na categoria B.

Etapas para Seleção do Processo Seletivo SEAS/RO

O processo de seleção para o cargo de Coordenadoria Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, Coordenadoria Estadual de Direitos Humanos, Coordenadoria Estadual da Política de Assistência Social, Coordenadoria Estadual de Desenvolvimento Social, Coordenadoria da Casa do Ancião São Vicente de Paula e Gerência da Casa dos Conselhos será composto por três etapas. 

Na primeira etapa, será analisado o currículo e memorial do candidato através do formulário de inscrição. 

A segunda etapa consiste em uma prova teórica e/ou prática com questões objetivas, discursivas e redação.

Na terceira e última etapa, será realizada uma entrevista técnica e/ou comportamental. O candidato deverá comparecer ao local das etapas presenciais com antecedência e documento de identificação com foto. Os resultados do processo de seleção serão enviados somente por e-mail aos candidatos. 

Inscrições para Processo Seletivo do SEAS/RO 2023

As inscrições para o Processo Seletivo da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (SEAS/RO), começou nesta sexta-feira (03) e está previsto para terminar às 13h30min do dia 06 de fevereiro de 2023.

Os interessados podem realizar a inscrição pelo formulário de inscrição disponibilizado no portal do SEAS/RO, no endereço: http://www.rondonia.ro.gov.br/seas/. 

A publicação do resultado final está prevista para ser publicada no dia 10 de março de 2023.

Edital

Edital de abertura – Download 

Ajude-nos a melhorar! Avalie este conteúdo.
[Total: 0 Média: 0]

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo