Cursos Gratuitos

SEDEC Rondônia Prorroga Inscrições para Cursos de Capacitação em Porto Velho

SEDEC Rondônia prorroga inscrições para cursos de capacitação em Porto Velho até 23/06/2024. Cursos incluem Vitrinista, Penteados, Garçom, Churrasqueiro e mais.

Porto Velho, RO – A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (SEDEC) de Rondônia anunciou a prorrogação das inscrições para diversos cursos gratuitos de capacitação profissional. 

As novas datas estendem o prazo de inscrição até 23 de junho de 2024, com o resultado final previsto para 25 de junho de 2024.

Os cursos com inscrições prorrogadas são para Vitrinista, Penteados, Garçom, Churrasqueiro, Atualização em Corte e Escova e Arranjos Florais.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site geracaoemprego.ro.gov.br/cursos.

Outros cursos oferecidos: Panificação, Pizzaiolo, Operador de Drones, Manutenção de Drones, Assistente de Tecnologia da Informação, Designer de Sobrancelhas e Unhas em Gel.

Nos cursos mencionados acima já saiu o resultado final dos candidatos aprovados, veja na íntegra.

Requisitos:

  • Ensino fundamental completo e idade mínima de 16 anos para a maioria dos cursos.
  • Ensino médio completo e idade mínima de 18 anos para o curso de Garçom.

A carga horária para os cursos variam de 60 a 140 horas e serão realizados presencialmente em Porto Velho.

As inscrições para os cursos podem ser realizadas gratuitamente no site entre 6 e 23 de junho de 2024. É importante preencher corretamente todos os dados solicitados, pois as inscrições fora do prazo não serão aceitas. Cada candidato pode se inscrever em apenas um curso, e será considerada a última versão enviada do formulário de inscrição.

A seleção será por ordem cronológica de inscrição, respeitando os requisitos mínimos de cada curso. A lista de candidatos selecionados será divulgada em 25 de junho de 2024 no site geracaoemprego.ro.gov.br/editais e no Diário Oficial do Estado de Rondônia.

Os candidatos selecionados deverão realizar a matrícula entre 25 e 28 de junho de 2024. Para obter a certificação, é necessário ter frequência mínima de 80% e nota mínima de 7,0 em cada matéria.

Para mais informações, acesse o edital completo em nosso site..

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?
[Total: 0 Média: 0]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo