SENAR-RO publica edital para credenciamento em assistência técnica
SENAR-RO abre inscrições gratuitas para profissionais de agronegócio se credenciarem na assistência técnica e gerencial, fortalecendo o setor rural de Rondônia.
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Rondônia (SENAR-RO) anunciou a abertura das inscrições para o credenciamento de profissionais que desejam prestar serviços de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) em todo o estado.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 31 de agosto de 2025.
Este credenciamento está alinhado ao Edital SENAR-AR-RO nº 02/2022 e visa formar um cadastro de profissionais qualificados para atender as demandas dos produtores rurais rondonienses. O processo não garante uma contratação imediata, mas permite que os profissionais integrem um banco de prestadores de serviços da ATeG, sendo convocados conforme a necessidade do SENAR.
Processo de Seleção
O credenciamento será realizado em quatro etapas:
- Inscrição on-line: de 25 de julho a 31 de agosto de 2025;
- Análise curricular: avaliação dos profissionais indicados pelas empresas, com caráter classificatório e eliminatório;
- Entrevista: realizado de forma online, também classificatória e eliminatória;
- Treinamento: sobre a metodologia ATeG do SENAR, com caráter classificatório.
As datas das fases subsequentes, bem como o formato do treinamento, serão informadas posteriormente via e-mail, conforme a demanda do SENAR Rondônia.
Quem Pode Participar
Podem se inscrever aqueles que tenham concluído cursos técnicos de nível médio ou superior nas áreas de agronegócio, agronomia, agroindústria, biologia, engenharia agrícola, medicina veterinária, entre outros relacionados aos serviços técnicos agropecuários. Não há limite mínimo ou máximo de credenciados por município.
A metodologia ATeG é considerada um importante passo na melhoria da gestão rural e nos resultados da assistência técnica. Com a ampliação do número de propriedades assistidas, o SENAR busca contribuir para o desenvolvimento do setor agropecuário em Rondônia.
Para mais detalhes e acesso ao formulário de inscrição, acesse o link disponibilizado pelo SENAR.






COMENTÁRIOS