Processo Seletivo

Processo Seletivo de Mestrado em Psicologia da Unir: Inscrições e Detalhes sobre Distribuição de Vagas

A Universidade Federal de Rondônia, conhecida como Unir, tornou público um edital para o ingresso em seu programa de mestrado na área de Psicologia. 

O edital contempla um total de 30 vagas, que estão subdivididas em duas vertentes de pesquisa. 

A primeira vertente, denominada Psicologia, Educação e Sociedade, é voltada para o estudo e análise da estrutura e do funcionamento dos processos presentes em instituições educacionais e espaços sociais, tudo sob a ótica da Psicologia. 

A segunda vertente, chamada Saúde e Processos Psicossociais, foca no estudo e na análise dos mecanismos de promoção da saúde e de cuidados psicossociais que são disponibilizados pelo sistema público de saúde, utilizando-se dos saberes provenientes da Psicologia.

Em relação à distribuição das vagas, há vagas para ampla concorrência e vagas destinadas a ações afirmativas (cotas). 

Para a vertente de Psicologia, Educação e Sociedade, há 9 vagas para ampla concorrência e 3 para ações afirmativas. 

Já para a vertente de Saúde e Processos Psicossociais, são 14 vagas para ampla concorrência e 4 destinadas a ações afirmativas.

Inscrições e etapas para Processo Seletivo da UNIR/RO

Os indivíduos que desejam participar deste processo seletivo podem inscrever-se a partir do dia 19 de junho, com o período de inscrições se estendendo até o dia 26 do mesmo mês. 

Para se inscrever, os candidatos devem acessar o portal Sigaa, que pode ser encontrado no site da Unir.

Quanto ao processo de seleção, este será executado pela coordenação do Programa de Pós-Graduação e ocorrerá entre os meses de junho e agosto do presente ano. 

O processo é composto por três etapas: a análise de um pré-projeto de pesquisa, que tem caráter eliminatório; uma entrevista, que também é eliminatória; e a análise do currículo Lattes do candidato, que será usada para classificação.

É importante ressaltar que para ser elegível ao processo seletivo, os candidatos devem comprovar a conclusão de um curso superior, seja em licenciatura ou bacharelado, que seja reconhecido pelo Ministério da Educação, em qualquer área de conhecimento.

O edital completo está disponível para consulta.

Este artigo foi útil?
SimNão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo