Cursos Gratuitos

SEDEC Abre Inscrições para Cursos Gratuitos de Capacitação Profissional

A SEDEC Rondônia abre inscrições para 13 cursos gratuitos de capacitação profissional em Porto Velho, com início em 6 de junho e término em 16 de junho.

Porto Velho, RO – A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (SEDEC) de Rondônia anunciou a abertura das inscrições para o processo seletivo de diversos cursos de capacitação profissional. 

As inscrições foram prorrogadas com término em 16 de junho de 2024, os interessados devem efetuar o cadastro exclusivamente pela internet.

Os cursos disponíveis incluem Vitrinista, Panificação, Pizzaiolo, Garçom, Churrasqueiro, Operador de Drones, Manutenção de Drones, Assistente de Tecnologia da Informação, Designer de Sobrancelhas, Atualização em Corte e Escova, Unhas em Gel, Penteados e Arranjos Florais. 

Todos os cursos exigem, no mínimo, ensino fundamental completo e idade mínima de 16 anos. Para o curso de Garçom, a exigência é ensino médio completo e idade mínima de 18 anos. 

Os cursos terão carga horária variando de 60 a 140 horas e serão realizados presencialmente em Porto Velho.

Como realizar a inscrição

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site geracaoemprego.ro.gov.br/cursos entre 6 e 16 de junho de 2024. É responsabilidade dos candidatos preencher corretamente todos os dados solicitados. 

Inscrições fora do prazo não serão aceitas. Cada candidato pode se inscrever em apenas um curso, e será considerada a última versão enviada do formulário de inscrição.

A seleção será feita por ordem cronológica de inscrição, respeitando os requisitos mínimos de cada curso. A lista de candidatos selecionados será divulgada em 18 de junho de 2024 no site geracaoemprego.ro.gov.br/editais e no Diário Oficial do Estado de Rondônia. Candidatos que não comprovarem as informações fornecidas na inscrição serão desclassificados.

Os candidatos selecionados terão entre 18 e 21 de junho de 2024 para realizar a matrícula. A SEDEC entrará em contato com os candidatos para informações sobre o início dos cursos. 

Para obter a certificação, os alunos devem ter frequência mínima de 80% e nota mínima de 7,0 em cada matéria. Alunos que excederem 20% de faltas serão considerados reprovados.

Validade e Publicação dos Resultados

O processo seletivo terá validade até a conclusão dos cursos, previstos para iniciar em 1º de julho de 2024. O resultado final será publicado em 18 de junho de 2024 no site geracaoemprego.ro.gov.br/cursos e no Diário Oficial do Estado de Rondônia.

Para mais informações e detalhes sobre os cursos e inscrições, os interessados podem acessar o edital completo disponível no site oficial.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?
[Total: 0 Média: 0]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo