UNIR abre curso gratuito de pós-graduação em Gênero e Diversidade na Escola

As vagas abertas para o curso gratuito de pós-graduação em Gênero e Diversidade na Escola são oferecidas pelo campus UNIR de Rolim de Moura.

O curso de especialização faz parte do Programa de Pós-Graduação Lato Sensu em Gênero e Diversidade na Escola (GDE).

Ao todo a UNIR oferta 35 vagas, destas vinte por cento são destinadas para pessoas com deficiência, negras, pardas ou indígenas. 

A carga horária do curso será de 360 horas com duração máxima de 18 meses, as aulas começam a partir de fevereiro de 2023. Desse modo, a modalidade do curso em Gênero e Diversidade na Escola é presencial.

Dentre os requisitos para participação no curso gratuito da UNIR, os interessados deverão possuir graduação em curso reconhecido pelo Ministério da Educação.

Ainda dentre os requisitos, os candidatos deverão ter disponibilidade de horário para o curso, que se realizará aos finais de semanas: sextas-feiras, período noturno e sábados, o dia inteiro.

Leia também:  IDEP oferece Cursos Gratuitos com aulas online, em RO

Pós-graduação em Gênero e Diversidade na Escola: Inscrições

As inscrições para o curso do Programa de Pós-Graduação da UNIR/RO estão abertas e os candidatos podem realizar a inscrição até o dia 27 de novembro de 2022.

Para realizar a inscrição o participante deve acessar o site Sigaa do Portal da Unir, no endereço: https://sigaa.unir.br/sigaa/public/home.jsf#.

Todos os passos sobre o processo de inscrição estão disponíveis no edital que você pode visualizar nesta matéria.

SOBRE O CURSO

O Curso de Especialização em GDE tem por objetivos principais a formação continuada de profissionais com graduação em quaisquer áreas de conhecimento nas temáticas de gênero, sexualidade e relações étnico-raciais; e elaboração de reflexões e/ou estratégias pedagógicas frente a fenômenos como sexismo, homofobia e racismos, entre outros, observados no cotidiano das mais diversas relações sociais.

Edital

Edital de abertura – Download

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?

Comentários

Artigo anteriorPrefeitura anuncia Processo Seletivo, em Santa Luzia D’Oeste RO; Até 2,4 mil 
Próximo artigoApostila SEAS-RO 2022 – Técnico em Enfermagem